Polícia Civil incinera drogas avaliadas em mais de R$ 2 milhões

A Polícia Civil de Alagoas incinerou na manhã desta quinta-feira (24) cerca de uma tonelada de drogas – maconha, cocaína, crack, pasta base de coca, entorpecentes sintéticos e substâncias inalantes (loló e lança-perfume).
A droga, avaliada em mais de R$ 2 milhões, foi queimada nos fornos da Usina Sumaúma, localizada no município de Marechal Deodoro, num trabalho coordenado pelos delegados da DRN (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico) da Capital - Gustavo Pereira, Ricardo Menezes, Filipe Caldas e Guilherme Iusten.
A operação que resultou na incineração mobilizou cerca de 40 policiais civis da DRN, Operação Policial Litorânea (Oplit) e Asfixia, e foi acompanhada por equipe da Vigilância Sanitária.
A droga queimada, segundo o delegado Filipe Caldas, foi apreendida em operações policiais nos últimos 12 meses. “Isso mostra o resultado do trabalho de investigação e apreensão feito pela polícia. Este é o caminho para que possamos enfrentar esse grande mal que afeta nossa sociedade”, acrescentou.
O delegado-geral Carlos Reis ressaltou que diversas quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas foram desmanteladas em Alagoas, nos últimos meses, o que demonstra a disposição da Polícia Civil de enfrentar a criminalidade.
“Entendo que os índices da violência no Estado somente serão reduzidos com o combate sistemático ao tráfico de drogas”, completou o delegado-geral, ressaltando que, com a nomeação de novos delegados, quatro deles foram lotados na DRN da Capital o que reforça o enfrentamento aos grupos criminosos que atuam no narcotráfico.
Últimas notícias

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca

Funcionários protestam por salários atrasados em frente a garagem de ônibus em Maceió

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
