Polícia Civil incinera drogas avaliadas em mais de R$ 2 milhões
A Polícia Civil de Alagoas incinerou na manhã desta quinta-feira (24) cerca de uma tonelada de drogas – maconha, cocaína, crack, pasta base de coca, entorpecentes sintéticos e substâncias inalantes (loló e lança-perfume).
A droga, avaliada em mais de R$ 2 milhões, foi queimada nos fornos da Usina Sumaúma, localizada no município de Marechal Deodoro, num trabalho coordenado pelos delegados da DRN (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico) da Capital - Gustavo Pereira, Ricardo Menezes, Filipe Caldas e Guilherme Iusten.
A operação que resultou na incineração mobilizou cerca de 40 policiais civis da DRN, Operação Policial Litorânea (Oplit) e Asfixia, e foi acompanhada por equipe da Vigilância Sanitária.
A droga queimada, segundo o delegado Filipe Caldas, foi apreendida em operações policiais nos últimos 12 meses. “Isso mostra o resultado do trabalho de investigação e apreensão feito pela polícia. Este é o caminho para que possamos enfrentar esse grande mal que afeta nossa sociedade”, acrescentou.
O delegado-geral Carlos Reis ressaltou que diversas quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas foram desmanteladas em Alagoas, nos últimos meses, o que demonstra a disposição da Polícia Civil de enfrentar a criminalidade.
“Entendo que os índices da violência no Estado somente serão reduzidos com o combate sistemático ao tráfico de drogas”, completou o delegado-geral, ressaltando que, com a nomeação de novos delegados, quatro deles foram lotados na DRN da Capital o que reforça o enfrentamento aos grupos criminosos que atuam no narcotráfico.