Prefeitura ?esquece? de doar terreno e Arapiraca pode perder serviços do Sest/Senat
Cansados de esperar um posicionamento acerca da doação de um terreno para construção do prédio do Serviço Social de Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) na cidade, os funcionários publicaram uma nota de repúdio contra a Prefeitura de Arapiraca. Sem um local adequado e com alta demanda de atendimento, sem uma sede apropriada, o município pode perder os serviços oferecidos pelos órgãos.
Na nota, os funcionários classificam a situação como “descaso” e afirmam que o projeto já está com a administração pública desde 2012, mas até agora não foi dada nenhuma posição por parte do município.
Inaugurada em 25 de março de 2005, a unidade começou a funcionar nos fundos do Posto Jota Pinto, em uma área cedida pelo empresário Ibn Pinto. Após seis anos, com alta demanda de atendimento nas áreas de saúde e educação; é necessário uma estrutura maior para comportar a grande quantidade de usuários.
Tendo em vista a melhoria do local, em 2011, a diretoria do Sest/Senat, segundo a nota divulgada, informou que procurou o prefeito à época, Luciano Barbosa, para mostrar o projeto da construção, orçado em R$ 14 milhões; a contrapartida da prefeitura seria a doação do terreno. O gestor sugeriu que o terreno ideal seria um localizado nas proximidades do Centro Administrativo, na rovodia AL-220.
A partir daí, deu-se início ao problema. As eleições aconteceram, a administração mudou, passando para Célia Rocha a responsabilidade quanto à continuidade da doação, no entanto não foi dado continuidade ao projeto. Ainda de acordo com a nota, os funcionários informaram que a prefeita sugeriu outro terreno, situado no Povoado batingas, na AL-110. A doação foi vetada pelos vereadores, já que ele teria que ser comprado pelo município.
Após dois anos de reunião entre a administração municipal e a prefeitura, ainda não se chegou à solução. Com o impasse, a unidade poderá ser transferida para outro município ou até mesmo outro Estado.
“Esse mês, os funcionários do Sest/Senat Arapiraca receberam um comunicado da Confederação Nacional do Transporte (CNT) pedindo para os mesmos não irem a prefeitura falar desse assunto, tendo em vista que esse comportamento demonstrado pela Prefeitura Municipal de Arapiraca é considerado um descaso contra a sua própria cidade e as cidades circunvizinhas”, informou a nota.
“Arapiraca não pode perder essa oportunidade”
Na rede social Facebook, o ex-prefeito Luciano Barbosa afirmou que “Arapiraca não pode perder essa oportunidade”. Na avaliação do ex-gestor, a instalação do Sest/Senat seria viável no terreno próximo ao Centro Administrativo; segundo ele, o local seria “suficiente e estratégico”.
“O SEST/SENAT é de fundamental importância. E Arapiraca é uma cidade que abriga uma grande quantidade de empresas cujos trabalhadores seriam extremamente beneficiados. Temos que agilizar essa solução”, disse Barbosa.
“Durante a minha gestão, tive a oportunidade de doar o terreno para o SESC, ao lado do centro administrativo, e fazer toda a negociação de compra do SESI, para a instalação do novo SESI/SENAI, no bairro primavera. Ainda durante o mandato, iniciei o processo de doação para a instalação do SEST/SENART, numa articulação para Arapiraca ter todas as vantagens q o sistema ‘S’. É imprescindível a construção do SEST/SENAT em nossa cidade”, acrescentou.
A secretária de Indústria Comércio e Serviço, Myrka Lúcio, afirmou que não existe nenhuma informação oficial sobre a doação do terreno. “O que existe são rumores”, colocou.
A secretária ainda acrescentou que segunda-feira entrará em contato com a direção do Sest/Senat.
Últimas notícias
Homem é encontrado morto dentro de cacimba em Limoeiro de Anadia
Nova lei cria Fundo de Inovação em Arapiraca sem definir valores iniciais
Projetos com emendas parlamentares em Alagoas podem ser anulados após alerta da PGE
Trote sobre assalto com refém mobiliza Polícia Militar na Avenida Moreira e Silva
Deputada Gabi Gonçalves realiza Oficina de Panetones em Maribondo
Secretaria da Fazenda prorroga prazos de adesão a programas de regularização fiscal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
