Professores: impasse da carga horária continua
Os professores da rede municipal de Arapiraca ainda continuam sem acordo com a secretária de Educação do município, Ana Valéria, em relação à carga horária da categoria. Na tarde desta quarta-feira (7) a categoria se reuniu com a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), mas o impasse continua.
A proposta da prefeitura de Arapiraca foi a redução da carga horária dos professores de 14 escolas. Na próxima segunda-feira (12) categoria irá participar de uma reunião com a secretária de educação para tentar resolver a situação.
De acordo com a presidente do Sinteal, Juracy pinheiro, próxima quarta-feira (14), o sindicato realizará outra assembleia com a categoria às 8 horas para avalizar e proposta que será feita pela secretária. “Se não der certo a gente continua as mobilizações”, frisou Juracy.
Além da questão da carga horária, Juracy colocou que foi enviada a solicitação de reajuste do piso nacional, que é de 8,32%. “A prefeita mandou um documento justificando que não pode dar esse reajuste”, acrescentou a presidente do Sinteal.
A presidente do sindicato afirmou que a assembleia contou com uma participação significante da categoria que se mostra insatisfeita. “Estamos extremamente decepcionados com a forma como a educação vem sendo conduzida em Arapiraca”, salientou o professor Carlos Alexandre.
Segundo o professor, a gestão municipal ainda descontou quatro dias dos salários de alguns professores em consequência das manifestações realizadas.
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente entre moto e carro em estrada na divisa entre Taquarana e Arapiraca
Paulo Dantas nega cunho eleitoral em aproximação de JHC e Lula
Vídeo de pastor admitindo ‘surra’ no filho de 10 anos viraliza; veja
Motociclista de 48 anos é socorrido após queda na Av. Governador Luiz Cavalcante, em Arapiraca
Aos 84 anos, idosa visita Juazeiro pela 1ª vez e agradece a Marcelo Melo pela romaria
Pacto com Lula não barra planos de JHC para o governo de Alagoas, diz aliado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
