Professores: impasse da carga horária continua

Os professores da rede municipal de Arapiraca ainda continuam sem acordo com a secretária de Educação do município, Ana Valéria, em relação à carga horária da categoria. Na tarde desta quarta-feira (7) a categoria se reuniu com a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), mas o impasse continua.
A proposta da prefeitura de Arapiraca foi a redução da carga horária dos professores de 14 escolas. Na próxima segunda-feira (12) categoria irá participar de uma reunião com a secretária de educação para tentar resolver a situação.
De acordo com a presidente do Sinteal, Juracy pinheiro, próxima quarta-feira (14), o sindicato realizará outra assembleia com a categoria às 8 horas para avalizar e proposta que será feita pela secretária. “Se não der certo a gente continua as mobilizações”, frisou Juracy.
Além da questão da carga horária, Juracy colocou que foi enviada a solicitação de reajuste do piso nacional, que é de 8,32%. “A prefeita mandou um documento justificando que não pode dar esse reajuste”, acrescentou a presidente do Sinteal.
A presidente do sindicato afirmou que a assembleia contou com uma participação significante da categoria que se mostra insatisfeita. “Estamos extremamente decepcionados com a forma como a educação vem sendo conduzida em Arapiraca”, salientou o professor Carlos Alexandre.
Segundo o professor, a gestão municipal ainda descontou quatro dias dos salários de alguns professores em consequência das manifestações realizadas.
Últimas notícias

Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social

Morre adolescente de 14 anos baleado enquanto fazia entregas no Tabuleiro

Homem é flagrado furtando motocicleta em avenida movimentada de Arapiraca

Número de latrocínios recua 72,2% em Alagoas e tem a maior retração do Nordeste

Sesc Alagoas oferece exames gratuitos de citologia e mamografia em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
