Professores: impasse da carga horária continua
Os professores da rede municipal de Arapiraca ainda continuam sem acordo com a secretária de Educação do município, Ana Valéria, em relação à carga horária da categoria. Na tarde desta quarta-feira (7) a categoria se reuniu com a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), mas o impasse continua.
A proposta da prefeitura de Arapiraca foi a redução da carga horária dos professores de 14 escolas. Na próxima segunda-feira (12) categoria irá participar de uma reunião com a secretária de educação para tentar resolver a situação.
De acordo com a presidente do Sinteal, Juracy pinheiro, próxima quarta-feira (14), o sindicato realizará outra assembleia com a categoria às 8 horas para avalizar e proposta que será feita pela secretária. “Se não der certo a gente continua as mobilizações”, frisou Juracy.
Além da questão da carga horária, Juracy colocou que foi enviada a solicitação de reajuste do piso nacional, que é de 8,32%. “A prefeita mandou um documento justificando que não pode dar esse reajuste”, acrescentou a presidente do Sinteal.
A presidente do sindicato afirmou que a assembleia contou com uma participação significante da categoria que se mostra insatisfeita. “Estamos extremamente decepcionados com a forma como a educação vem sendo conduzida em Arapiraca”, salientou o professor Carlos Alexandre.
Segundo o professor, a gestão municipal ainda descontou quatro dias dos salários de alguns professores em consequência das manifestações realizadas.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
