Professores: impasse da carga horária continua
Os professores da rede municipal de Arapiraca ainda continuam sem acordo com a secretária de Educação do município, Ana Valéria, em relação à carga horária da categoria. Na tarde desta quarta-feira (7) a categoria se reuniu com a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), mas o impasse continua.
A proposta da prefeitura de Arapiraca foi a redução da carga horária dos professores de 14 escolas. Na próxima segunda-feira (12) categoria irá participar de uma reunião com a secretária de educação para tentar resolver a situação.
De acordo com a presidente do Sinteal, Juracy pinheiro, próxima quarta-feira (14), o sindicato realizará outra assembleia com a categoria às 8 horas para avalizar e proposta que será feita pela secretária. “Se não der certo a gente continua as mobilizações”, frisou Juracy.
Além da questão da carga horária, Juracy colocou que foi enviada a solicitação de reajuste do piso nacional, que é de 8,32%. “A prefeita mandou um documento justificando que não pode dar esse reajuste”, acrescentou a presidente do Sinteal.
A presidente do sindicato afirmou que a assembleia contou com uma participação significante da categoria que se mostra insatisfeita. “Estamos extremamente decepcionados com a forma como a educação vem sendo conduzida em Arapiraca”, salientou o professor Carlos Alexandre.
Segundo o professor, a gestão municipal ainda descontou quatro dias dos salários de alguns professores em consequência das manifestações realizadas.
Últimas notícias
Show da Virada em Palmeira dos Índios promete receber 2026 com muita música e alegria
Tainara é enterrada sob aplausos e forte comoção: “Justiça”
Ex-diretor da PRF tentou usar documentos paraguaios e nome 'Julio' para tentar fugir
Rodrigo Cunha anuncia início das obras do novo Mercado da Produção, em Maceió
Homem é preso com 27 pedras de crack e porções de maconha em União dos Palmares
Polícia Militar registra índice zero de mortes em rodovias estaduais durante o feriado de Natal
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
