PM inicia plano de segurança na Ufal com rondas diárias
A partir desta segunda-feira (12), a Polícia Militar inicia seu esquema de segurança na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Campus A. C. Simões, em Maceió, com rondas permanentes e presença da cavalaria.
O trabalho da PM visa reduzir a ocorrência de crimes no campus, garantindo a segurança de estudantes, professores e da população que vive no entorno da universidade, por onde circulam mais de 20 mil pessoas em dia de aula.
O plano de segurança, coordenado pelo Coronel Lima Júnior, conta com policiamento montado e motorizado. Equipes da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Regimento de Policia Montada (RPMon) e da Rádio Patrulha farão rondas diariamente, inclusive nos finais de semana.
O esquema contará com a colaboração das empresas de segurança Servipa e AiB, responsáveis pela proteção do patrimônio da Universidade.
As medidas foram definidas na semana passada, em reunião entre o secretário de Defesa Social, Diógenes Tenório, e o reitor da Ufal, Eurico Lôbo. As estratégias atendem ao pedido de apoio feito pelo reitor à Secretaria de Defesa Social (Seds).
“Fizemos um planejamento estratégico para assegurar a integridade das pessoas e do patrimônio da Ufal”, afirmou o secretário Diógenes Tenório.
O reitor Eurico Lôbo relatou que mesmo com investimento na área de segurança, as ocorrências criminosas vinham se repetindo no campus. “Pedimos a parceria da Seds para que as providências sejam tomadas com urgência”, disse Eurico Lôbo.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
