PM inicia plano de segurança na Ufal com rondas diárias
A partir desta segunda-feira (12), a Polícia Militar inicia seu esquema de segurança na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Campus A. C. Simões, em Maceió, com rondas permanentes e presença da cavalaria.
O trabalho da PM visa reduzir a ocorrência de crimes no campus, garantindo a segurança de estudantes, professores e da população que vive no entorno da universidade, por onde circulam mais de 20 mil pessoas em dia de aula.
O plano de segurança, coordenado pelo Coronel Lima Júnior, conta com policiamento montado e motorizado. Equipes da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Regimento de Policia Montada (RPMon) e da Rádio Patrulha farão rondas diariamente, inclusive nos finais de semana.
O esquema contará com a colaboração das empresas de segurança Servipa e AiB, responsáveis pela proteção do patrimônio da Universidade.
As medidas foram definidas na semana passada, em reunião entre o secretário de Defesa Social, Diógenes Tenório, e o reitor da Ufal, Eurico Lôbo. As estratégias atendem ao pedido de apoio feito pelo reitor à Secretaria de Defesa Social (Seds).
“Fizemos um planejamento estratégico para assegurar a integridade das pessoas e do patrimônio da Ufal”, afirmou o secretário Diógenes Tenório.
O reitor Eurico Lôbo relatou que mesmo com investimento na área de segurança, as ocorrências criminosas vinham se repetindo no campus. “Pedimos a parceria da Seds para que as providências sejam tomadas com urgência”, disse Eurico Lôbo.
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
