PM inicia plano de segurança na Ufal com rondas diárias

A partir desta segunda-feira (12), a Polícia Militar inicia seu esquema de segurança na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Campus A. C. Simões, em Maceió, com rondas permanentes e presença da cavalaria.
O trabalho da PM visa reduzir a ocorrência de crimes no campus, garantindo a segurança de estudantes, professores e da população que vive no entorno da universidade, por onde circulam mais de 20 mil pessoas em dia de aula.
O plano de segurança, coordenado pelo Coronel Lima Júnior, conta com policiamento montado e motorizado. Equipes da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Regimento de Policia Montada (RPMon) e da Rádio Patrulha farão rondas diariamente, inclusive nos finais de semana.
O esquema contará com a colaboração das empresas de segurança Servipa e AiB, responsáveis pela proteção do patrimônio da Universidade.
As medidas foram definidas na semana passada, em reunião entre o secretário de Defesa Social, Diógenes Tenório, e o reitor da Ufal, Eurico Lôbo. As estratégias atendem ao pedido de apoio feito pelo reitor à Secretaria de Defesa Social (Seds).
“Fizemos um planejamento estratégico para assegurar a integridade das pessoas e do patrimônio da Ufal”, afirmou o secretário Diógenes Tenório.
O reitor Eurico Lôbo relatou que mesmo com investimento na área de segurança, as ocorrências criminosas vinham se repetindo no campus. “Pedimos a parceria da Seds para que as providências sejam tomadas com urgência”, disse Eurico Lôbo.
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
