Em coletiva, Renan diz que Luciano será seu conselheiro no governo
Os pré-candidatos ao governo do Estado de Alagoas pela Frente de Oposição, Renan Filho e Luciano Barbosa, concederam uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (13) no auditório do Hotel Sol Nascente, em Arapiraca. Para Renan, Luciano Barbosa não será apenas um vice. "Luciano será um conselheiro do meu governo".
À tarde, Renan e Luciano se reúnem com empresários para começar a ouvir deles os pontos que vão fazer parte do projeto de governo da Frende de Oposição.
Como não poderia deixar de ser, um dos temas mais discutidos pelo pré-candidato Renan Filho foi a segurança. Depois de ser indagado sobre o assunto pelo portal 7 Segundos, Renan afirmou que não se priorizou segurança pública em Alagoas.
“Infelizmente, a Polícia Civil tem a menor taxa de elucidação de crimes no Brasil porque virou polícia carcerária, deixando de investigar; no interior do estado, a Polícia Militar está totalmente desestruturada e nós precisamos priorizar. Em Alagoas, não se tentou resolver o problema da violência. O que fizeram foi tentar terceirizar e isso não é correto”, comentou Renan Filho.
Sobre saúde, Renan Filho disse que o governo do estado faz política de distribuição de ambulâncias.
“Não são só os municípios que fazem politica de comprar ambulância para poder transportar pacientes. E os prefeitos têm que comprar mesmo porque se não fizer, não tem saúde. Precisamos descentralizar a saúde para todo estado. Maceió é a única capital do Nordeste que não tem um hospital de urgência e emergência, só possui o HGE [Hospital Geral do Estado]. A abertura do Hospital de Santana do Ipanema desafogou a UE do Agreste. Mas a UE e o Hospital de Santana não suportam tanta demanda. É preciso construir um hospital, por exemplo, em Delmiro Gouveia para melhorar a situação”, comentou o pré-candidato ao governo do estado pela Frente de Oposição.
Ainda questionado pelo portal 7 Segundos, Renan Filho disse o que pensa sobre educação.
“Antes de qualquer coisa, o estado precisa deixar de transferir a responsabilidade dos nossos problemas para os outros, o governador precisa parar com isso”, alfinetou Renan Filho.
O pré-candidato disse, também, que falta capacidade gerencial ao governo do estado.
“Investimentos em educação ajudam a resolver os outros problemas que há no estado. Tentei construir escolas de Ensino Médio quando fui prefeito em Murici porque só havia uma escola, e as pessoas tinham que sair de Messias para Murici, uma cidade maior, para poder estudar. Perdemos R$ 15 milhões e não podemos nos dar ao luxo disso porque Alagoas é um estado pobre. Esse dinheiro, como falou o deputado Paulão, era recurso para investir na Unidade de Internação de Menores (UIM),onde jovens são tratados com total desumanidade”, disse Renan Filho.
Momento é de ouvir a sociedade
Questionado pela imprensa, o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, afirmou que esse é o momento de ouvir mais do que falar.
“Agora é momento de escutar o que Arapiraca e a região Agreste têm de necessidade e o que esperam de melhoria para o futuro. Por isso, vamos nos reunir à tarde com alguns empresários e passar a construir esse projeto de governo para Alagoas. Estamos aqui para isso, e sabemos que a experiência que tive em oito anos como prefeito de Arapiraca e a experiência de Renan Filho também em Murici e como deputado serão fundamentais”, declarou Luciano Barbosa.
Indagado por jornalistas, Renan Filho destacou a importância de Luciano Barbosa para uma suposta vitória nas urnas em 2014.
“O governo será a quatro mãos porque o papel de Luciano Barbosa como vice-governador será de opinar, aconselhar e trabalhar junto comigo. Luciano vai me aconselhar e dividir responsabilidades justamente pela liderança que é em todo Agreste. Como afirmou a prefeita Célia Rocha em seu discurso, Luciano se destaca pela lealdade, decência e capacidade para fazer”, disse Renan Filho, acrescentando que a Chapa de Oposição está preparada para vencer a eleição.
Além de Renan e Luciano, estiveram na coletiva o senador Fernando Collor, o coordenador da Frende de Oposição, Ronaldo Lessa, o deputado federal Paulão, os deputados estaduais Dudu Holanda e Ricardo Nezinho, além da presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Aurélia Fernandes.
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
