Eduardo Tavares participa de debate com 300 lideranças

O procurador de Justiça Eduardo Tavares, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, esteve reunido na noite dessa segunda-feira (16) com cerca de 300 lideranças do complexo habitacional Benedito Bentes, em Maceió, para debater propostas e sugestões de melhorias para a vida dos mais de 220 mil habitantes da região.
A II Oficina Comunitária de Lideranças de Maceió foi dividida nos temas Meio Ambiente, Saúde, Educação, Segurança Pública, Habitação, Mobilidade Urbana, Esporte Lazer e Cultura. Cada grupo de trabalho elaborou uma pergunta para ser respondida pelo pré-candidato. Também se apresentaram os grupos culturais que integram o Centro Cultural e Educacional do Benedito Bentes (CCEBB), como o grupo teatral LCD, o coco de roda Catolé e a Banda Fanfarra.
Dentro do tema Educação, Tavares, que também é educador há mais de 15 anos, defendeu a implantação da escola em tempo integral como forma de afastar os jovens das ruas e uma gestão primordialmente técnica da área, com investimentos feitos a partir do incremento das receitas do Estado com a atração de mais indústrias, a anistia dos juros da dívida com a União e a luta por um repasse maior do Fundo de Participação dos Estados (FPE) a Alagoas.
“Educação não pode se misturar com política. É preciso colocar um técnico à frente da pasta para implantar uma política preventiva para tirar os jovens das ruas. E temos que pedir a anistia dos juros dessa dívida maligna. Imaginem o efeito que R$ 50 milhões por mês teriam se fossem investidos em saúde, segurança e educação no nosso Estado”, disse o pré-candidato.
Eduardo Tavares chama atenção para a necessidade de mais investimento por parte do governo Federal em segurança pública. “Nós temos que dar o passo definitivo nessas políticas públicas primárias, mas temos que ter também polícia nas ruas. Hoje, 87% do que é gasto com segurança no Brasil é feito pelo estados e municípios”, alertou Tavares.
O pré-candidato também fez críticas ao governo federal com relação à Saúde e ressaltou a necessidade do Estado em criar alternativas ao atendimento pelo SUS, sistema que considera falido. “Não basta contratar mais médicos se a população não tem hospitais, não tem enfermeiros, equipamentos, medicamentos. Com o dinheiro gasto para fazer 100 quilômetros de rodovia, dá para construir cinco hospitais. Precisamos investir em educação, saúde e segurança”, explicou o tucano.
Últimas notícias

Operação contra organização criminosa cumpre 118 mandados em AL e mais três estados

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
