Vereadores discutem projetos antes de recesso
Vereadores da Câmara Municipal de Arapiraca irão colocar em discussão na noite desta quarta-feira (18), vários projetos que estavam em tramitação nas Comissões Permanentes da Casa, antes do recesso parlamentar que será iniciado dia primeiro de julho.
Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18), contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Gilvania Barros (PMDB); as vereadoras Aurélia Fernandes, vice-presidente da casa; Professora Graça, primeira secretária e Edvânio do Zé Baixinho, segundo secretário e com os vereadores Moisés Machado, Adalberto Saturnino, Rogério Nezinho, Dr. Fábio e Fabiana Pessoa, no plenário da Casa, para discutir os projetos.
Entre os projetos que estarão na pauta na noite desta quarta-feira (18), para discussão e votação, estão os projetos do executivo que autoriza o município a celebrar convênio de cooperação com o Estado de Alagoas, para delegação das competências de planejamento, organização, fiscalização e regulação, inclusive tarifária, dos serviços municipais de abastecimento de água, bem como a autorização para a prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário pela Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), por intermédio de Contrato de Programa.
Durante a reunião, também foi discutido, o Projeto que autoriza o Poder Executivo a instalar o Canal de TV Digital, denominado Canal da Cidadania.
Também estará na pauta na noite desta quarta-feira, o projeto do executivo que institui o sistema de Bibliotecas Públicas do município de Arapiraca.
Além disso, durante a reunião realizada esta manhã, os vereadores discutiram o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo ao abrir ao orçamento vigente, Crédito Adicional do Tipo Especial, na unidade Orçamentária Gabinete do Prefeito, em favor da Unidade Local da União dos Escoteiros do Brasil.
A Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), que já foi amplamente discutida pelas comissões, será votada na próxima quarta-feira (25), quando possivelmente, o Poder Legislativo encerra suas atividades de meio de ano para entrar no recesso parlamentar só retornando a partir de primeiro de agosto.
“Vamos limpar a pauta para voltar em agosto com novas ideias e discussões”, explicou Gilvania Barros.