WhatsApp tem facilitado o trabalho da PM em Alagoas
 
                            O aplicativo que permite a troca de mensagens pelo celular sem pagar SMS está se tornando cada vez mais popular e facilitando o trabalho de muitas pessoas. É assim que o WhatsApp agiu no trabalho dos Policiais Militares de Alagoas, que utiliza a ferramenta para compartilhar informações.
Para a assessoria de comunicação da PM em Alagoas, a tecnologia deixou o trabalho mais prático. Os policiais contam com um grupo no aplicativo para deixar os jornalistas informados em tempo real. “Com o aplicativo, se acontecer uma operação agora não é preciso esperar o policial chegar à Central de Polícia. Para quem trabalha com notícia isso é sensacional”.
A assessoria explicou que o Comando Geral da PM possui dois grupos onde os policiais têm contato direto com o comandante geral, coronel Marcus Pinheiro. “Antes a assessoria precisava esperar a ocorrência se consumar, hoje eu encaminho a ocorrência na hora para os repórteres”, frisou.
Para o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, com sede localizada em Arapiraca, coronel Thúlio Emery, o aplicativo é utilizado no contexto administrativo e para compartilhar a informação. “A assessoria de Comunicação (Ascom) tem o WhatsApp ligado ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que recebem contatos que auxiliam”, comentou o coronel.
De acordo com o coronel Emery, existe no aplicativo uma rede de órgãos públicos formada por Conselho Tutelar, 3º BPM e Secretaria de Educação de Arapiraca. “Quando temos uma ocorrência, as informações são passadas no grupo para que o órgão responsável auxilie”, explicou.
Para o comandante do 3º BPM, a tecnologia veio para somar e facilitar os contatos. “Com o WhatsApp nós conseguimos atingir um público maior”, colocou.
O militar destacou também o importante papel da imprensa nesse trabalho e falou que com as informações circulando de maneira cada vez mais rápida existe mais possibilidade dos policiais receber mais denúncias, facilitando o trabalho. “A imprensa fazendo a divulgação no momento que estamos realizando a operação, podemos ter o auxilio da população para denunciar”, salientou.
No entanto, tudo tem seu lado positivo e negativo. O coronel ressalta que o lado ruim do aplicativo é que muitas pessoas- assim como fazem por telefone, passam trote pelo WhatsApp e esta ação dificulta o trabalho dos policiais. “Isso causa prejuízo. Muitas vezes os trotes são passados por menores que desconhecem a legislação”, alegou.
	Além disso, ele frisou que outro ponto negativo seria mandar mensagem de celulares roubados com mensagens falsas para complicar o trabalho da polícia. “Muitas vezes mandam a mensagem e descartam o celular em seguida”, pontuou.
	 
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
