Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca deixa de repassar pagamento do Proesp à Uneal há cinco meses

Por 7 Segundos 24/06/2014 07h07
Prefeitura de Arapiraca deixa de repassar pagamento do Proesp à Uneal há cinco meses

Neste sábado (21), o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos, informou aos alunos do Proesp (Programa Especial para Graduação de Servidores Públicos) que a prefeitura de Arapiraca não está repassando o valor do programa, mas que o impasse será resolvido.

De acordo com a assessoria da Uneal, uma reunião foi marcada com representantes da prefeitura ainda esta semana. A assessoria acrescentou que Jairo de fato conversou com os alunos e expôs o atraso de cinco meses, mas afirmou que o assunto será conversado.

A assessoria explicou ainda que a prefeitura repassa 50% do valor do Proesp para a Uneal e com essa verba é realizado o pagamento dos funcionários que trabalham para o programa. A vantagem é que a maioria desses servidores passa a ter acesso a cursos de nível superior.

O reitor da Uneal irá aguardar a reunião para negociar com representantes de prefeitura de Arapiraca.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Arapiraca não explicou a motivação do atraso, mas colocou que o órgão, por meio das Secretarias Municipais de Governo e Economia e Finanças está em conversa direta com a reitoria da Uneal.