Fifa abre processo disciplinar para apurar mordida de jogador uruguaio em jogo
A Fifa confirmou na madrugada de hoje (25) que abriu processos disciplinares contra o jogador uruguaio Luis Suárez, que deu uma mordida no ombro do zagueiro italiano Chiellini na vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre a Itália, ontem (24), em Natal. A vitória garantiu uma vaga para a equipe sul-americana nas oitavas de final da Copa do Mundo.
Segundo a Fifa, o jogador ou a Associação Uruguaia de Futebol tem até as 17h de hoje, no horário de Brasília, para apresentar sua posição e provas documentais relevantes em sua defesa. A federação internacional informou, por meio de nota, que Suárez deve responder a “aparente” violação dos artigos 48 e 57 do Código Disciplinar da Fifa, relacionados a má conduta e violência.
A entidade acrescentou que “o Comitê Disciplinar da FIFA é responsável por punir as infracções graves que tenham escapado à atenção dos árbitros” e que podem ser usados, como prova, relatórios dos árbitros, declarações das partes e testemunhas, além de gravações de vídeo. Embora o árbitro da partida, o mexicano Marco Rodríguez, não tenha marcado nada no lance, as câmeras de TV registraram o momento da mordida, dentro da grande área italiana.
O incidente foi considerado por vários comentaristas o lance mais lamentável desta Copa dentro dos gramados. Essa foi a terceira vez que Suárez foi flagrado mordendo um jogador durante uma partida de futebol. Nas duas anteriores, foi punido com dois e dez jogos de suspensão, respectivamente. Se for punido, a estrela uruguaia não poderá ajudar sua seleção contra a Colômbia, nas oitavas de final.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
