Projetos Mulheres da Paz e Protejo têm aula inaugural

Setenta e cinco mulheres do Projeto Mulheres da Paz e do programa Proteção de Jovens em Território Vulnerável (Protejo) participaram, nesta quinta-feira, da aula inaugural para a capacitação e atuação em comunidades em risco de vulnerabilidade social de Maceió. A iniciativa será coordenada pela Secretaria da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos.
Elas atuarão nas comunidades como mediadoras sociais, com o objetivo de fortalecer as práticas políticas e socioculturais desenvolvidas pela rede feminina para construir redes de prevenção da violência doméstica e enfrentamento às violências que compõem a realidade local e que envolvam jovens e mulheres.
As Mulheres da Paz são mulheres da própria comunidade, capacitadas em temas como gênero e direitos da mulher, direitos humanos e cidadania, violências, fatores de risco e prevenção às drogas, para agirem como multiplicadoras do programa.
Já o Protejo integra as ações do Ministério da Justiça, tendo como objetivo geral selecionar e acompanhar jovens entre 15 e 24 anos em situação de risco ou vulnerabilidade familiar e social, egressos do sistema prisional.
Na aula inaugural, ocorrida no novo auditório da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, os temas abordados na capacitação foram: “Violência doméstica e familiar contra a Mulher” e “Planejamento Familiar”.
A ação faz parte também do programa Alagoas tem Pressa e do plano Juventude Viva, do Governo de Alagoas.
A secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Nadja Lessa, destacou o trabalho que será desempenhado pelas selecionadas. “A Secretaria estará de braços abertos para dar total apoio ao trabalho delas nas comunidades. As mulheres têm um olhar diferenciado para conversar e ajudar, por isso iremos capacitar todas para que possam realizar as ações nas comunidades da melhor forma’’, afirmou Nadja
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
