Projetos Mulheres da Paz e Protejo têm aula inaugural
Setenta e cinco mulheres do Projeto Mulheres da Paz e do programa Proteção de Jovens em Território Vulnerável (Protejo) participaram, nesta quinta-feira, da aula inaugural para a capacitação e atuação em comunidades em risco de vulnerabilidade social de Maceió. A iniciativa será coordenada pela Secretaria da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos.
Elas atuarão nas comunidades como mediadoras sociais, com o objetivo de fortalecer as práticas políticas e socioculturais desenvolvidas pela rede feminina para construir redes de prevenção da violência doméstica e enfrentamento às violências que compõem a realidade local e que envolvam jovens e mulheres.
As Mulheres da Paz são mulheres da própria comunidade, capacitadas em temas como gênero e direitos da mulher, direitos humanos e cidadania, violências, fatores de risco e prevenção às drogas, para agirem como multiplicadoras do programa.
Já o Protejo integra as ações do Ministério da Justiça, tendo como objetivo geral selecionar e acompanhar jovens entre 15 e 24 anos em situação de risco ou vulnerabilidade familiar e social, egressos do sistema prisional.
Na aula inaugural, ocorrida no novo auditório da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, os temas abordados na capacitação foram: “Violência doméstica e familiar contra a Mulher” e “Planejamento Familiar”.
A ação faz parte também do programa Alagoas tem Pressa e do plano Juventude Viva, do Governo de Alagoas.
A secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Nadja Lessa, destacou o trabalho que será desempenhado pelas selecionadas. “A Secretaria estará de braços abertos para dar total apoio ao trabalho delas nas comunidades. As mulheres têm um olhar diferenciado para conversar e ajudar, por isso iremos capacitar todas para que possam realizar as ações nas comunidades da melhor forma’’, afirmou Nadja
Últimas notícias
Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
