Projetos Mulheres da Paz e Protejo têm aula inaugural

Setenta e cinco mulheres do Projeto Mulheres da Paz e do programa Proteção de Jovens em Território Vulnerável (Protejo) participaram, nesta quinta-feira, da aula inaugural para a capacitação e atuação em comunidades em risco de vulnerabilidade social de Maceió. A iniciativa será coordenada pela Secretaria da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos.
Elas atuarão nas comunidades como mediadoras sociais, com o objetivo de fortalecer as práticas políticas e socioculturais desenvolvidas pela rede feminina para construir redes de prevenção da violência doméstica e enfrentamento às violências que compõem a realidade local e que envolvam jovens e mulheres.
As Mulheres da Paz são mulheres da própria comunidade, capacitadas em temas como gênero e direitos da mulher, direitos humanos e cidadania, violências, fatores de risco e prevenção às drogas, para agirem como multiplicadoras do programa.
Já o Protejo integra as ações do Ministério da Justiça, tendo como objetivo geral selecionar e acompanhar jovens entre 15 e 24 anos em situação de risco ou vulnerabilidade familiar e social, egressos do sistema prisional.
Na aula inaugural, ocorrida no novo auditório da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, os temas abordados na capacitação foram: “Violência doméstica e familiar contra a Mulher” e “Planejamento Familiar”.
A ação faz parte também do programa Alagoas tem Pressa e do plano Juventude Viva, do Governo de Alagoas.
A secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Nadja Lessa, destacou o trabalho que será desempenhado pelas selecionadas. “A Secretaria estará de braços abertos para dar total apoio ao trabalho delas nas comunidades. As mulheres têm um olhar diferenciado para conversar e ajudar, por isso iremos capacitar todas para que possam realizar as ações nas comunidades da melhor forma’’, afirmou Nadja
Últimas notícias

Polícia Civil apreende menor suspeito de furtos em Cacimbinhas

Maceioenses têm acesso gratuito a fraldas pelo Farmácia Popular do Brasil

Arthur Lira assegura R$ 1,3 milhão em investimentos para reestruturação de rodovia de Limoeiro de Anadia

Aluno denuncia ato de intolerância religiosa no Ifal Palmeira dos Índios

Prefeito Bebeto Barros realiza festa para crianças girauenses

Turismo alagoano: Setur amplia malha aérea com foco no público 60+
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
