Projetos Mulheres da Paz e Protejo têm aula inaugural
Setenta e cinco mulheres do Projeto Mulheres da Paz e do programa Proteção de Jovens em Território Vulnerável (Protejo) participaram, nesta quinta-feira, da aula inaugural para a capacitação e atuação em comunidades em risco de vulnerabilidade social de Maceió. A iniciativa será coordenada pela Secretaria da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos.
Elas atuarão nas comunidades como mediadoras sociais, com o objetivo de fortalecer as práticas políticas e socioculturais desenvolvidas pela rede feminina para construir redes de prevenção da violência doméstica e enfrentamento às violências que compõem a realidade local e que envolvam jovens e mulheres.
As Mulheres da Paz são mulheres da própria comunidade, capacitadas em temas como gênero e direitos da mulher, direitos humanos e cidadania, violências, fatores de risco e prevenção às drogas, para agirem como multiplicadoras do programa.
Já o Protejo integra as ações do Ministério da Justiça, tendo como objetivo geral selecionar e acompanhar jovens entre 15 e 24 anos em situação de risco ou vulnerabilidade familiar e social, egressos do sistema prisional.
Na aula inaugural, ocorrida no novo auditório da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, os temas abordados na capacitação foram: “Violência doméstica e familiar contra a Mulher” e “Planejamento Familiar”.
A ação faz parte também do programa Alagoas tem Pressa e do plano Juventude Viva, do Governo de Alagoas.
A secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Nadja Lessa, destacou o trabalho que será desempenhado pelas selecionadas. “A Secretaria estará de braços abertos para dar total apoio ao trabalho delas nas comunidades. As mulheres têm um olhar diferenciado para conversar e ajudar, por isso iremos capacitar todas para que possam realizar as ações nas comunidades da melhor forma’’, afirmou Nadja
Últimas notícias
“Vai ter Massayó Gospel Sim!”: Maceió prepara grande noite de louvor no Dia do Evangelho
Igaci fortalece produção rural com entrega oficial do SIM Consorciado a três organizações locais
Lei que permite motoristas de aplicativo na Faixa Azul é garantida por Leonardo Dias em Maceió
Aluguel social para população em situação de rua: Governo de Alagoas encaminha PL à Assembleia
Colisão entre moto e bicicleta deixa duas vítimas no bairro do Prado, em Maceió
[Vídeo] Black Week Patropi tem descontos de até 70% e promoção “Leve 3, Pague 2”
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
