Hemoal suspende serviço de coleta de sangue neste sábado
Para garantir um espaço físico ainda mais confortável aos doadores voluntários de sangue, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) irá suspender o serviço de coleta de sangue neste sábado (28). O objetivo é realizar a manutenção predial da unidade, que é responsável por coletar, examinar e fornecer sangue e hemocomponentes aos hospitais e maternidades públicas do Estado.
No entanto, às 7 horas da segunda-feira (30), o atendimento aos doadores de sangue será retomado normalmente, segundo informou a gerente de hemoterapia do Hemoal, Edilene Cristina Sampaio. Ela esclarece que a suspensão do atendimento aos doadores de sangue neste sábado (28) não irá causar prejuízos ao estoque de sangue da unidade, que está estabilizado, graças ao êxito da Campanha de Doação de Sangue para a Copa, que ocorreu este mês.
“Para realizarmos melhorias em nossa unidade, iremos realizar esta paralisação na manhã do sábado, quando tradicionalmente há coleta de sangue no período das 8h às 12h. Nosso objetivo é garantir o conforto e comodidade de todos àqueles que nos procuram para doar sangue, que representa um gesto tão nobre e pode salvar até quatro vidas”, informou a gerente de hemoterapia do Hemoal.
Edilene Cristina Sampaio informa, no entanto, que o atendimento hematológico aos pacientes com doenças do sangue, a exemplo dos hemofílicos, irá ocorrer normalmente. Isso porque, o Ambulatório de Hematologia irá funcionar com uma equipe de plantão para atender os pacientes que sofram alguma crise ou intercorrência.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
