Governo divulga resultado final do concurso da Pericia Oficial
O resultado final com os nomes dos aprovados no concurso para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva da Perícia Oficial do Estado de Alagoas foi divulgado no Diário Oficial de Alagoas desta segunda-feira (30). Com a publicação fica encerrado o certame, e homologado o seu resultado, restando apenas à nomeação dos aprovados.
O diretor geral da POAL João Alfredo Tenório Lins Guimarães irá solicitar oficialmente ainda hoje, a convocação imediata dos aprovados no concurso ao Governador do Estado. A expectativa é de que até o fim de julho, os novos Peritos Criminais, Médicos-legistas, papiloscopistas e Técnicos Forenses sejam nomeados e comecem a atuar nos órgãos que compõem a estrutura da Perícia Alagoana.
Ao todo foram aprovados 20 (vinte) peritos criminais que irão atuar no Instituto de Criminalística, 05 (cinco) papiloscopistas que irão trabalhar no Instituto de Identificação e 08 (oito) peritos médicos-legistas e 04 (quatro) técnicos Forenses que irão desenvolver suas atividades no Instituto Médico Legal de Alagoas.
Segundo João Alfredo, a expectativa da nomeação é grande, visto a necessidade urgente de novos servidores nos órgãos. “Estávamos há mais de dez anos sem concurso público, muitos dos profissionais que atuavam nos Institutos haviam se aposentado, se afastado, ou até mesmo pedido exoneração. Com esses novos profissionais poderemos reestruturar escalas de serviços e reforçar o atendimento a população alagoana”, afirmou o diretor geral.
Além do diário oficial, o edital de nº 20, onde consta a relação final com os nomes dos aprovados do concurso público da Perícia, também foi divulgado no site oficial da Cespe, instituição responsável pelo certame. Quem quiser conferir é só acessar os links http://www.cespe.unb.br/ e ou http://www.doeal.com.br/.
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
