Monitores convocados têm até o dia 2 de julho para se apresentar
![Monitores convocados têm até o dia 2 de julho para se apresentar](https://img.7segundos.com.br/44fU_v5rgt2ynxNfLullwVzmA8w=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1399302434valdireducacao.jpg)
Os monitores convocados pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) via Diário Oficial no dia 23 de junho têm até esta quarta-feira (2) para se apresentarem nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) onde se inscreveram. A lista dos convocados pode ser conferida no site da SEE (www.educacao.al.gov.br) e do Diário Oficial (www.doeal.com.br).
Ao todo, 370 monitores foram convocados, sendo que 253 monitores para as disciplinas da educação básica e 117 para educação especial.
De acordo com Kátia Carvalho, que chefia a Coordenadoria Especial de Gestão de Pessoas da SEE, os convocados devem se dirigir às coordenadorias munidos da seguinte documentação: originais e cópias da Identidade, CPF, Título de Eleitor, PIS/PASEP/NIT, carteira de trabalho, comprovante de residência e comprovante de conta bancária na Caixa Econômica Federal, operação 001.
Ainda segundo ela, nas CREs, os monitores convocados assinam o contrato temporário de serviço e são encaminhados às escolas ou às repartições onde vão trabalhar.
“A vigência do contrato varia de acordo com o cargo e função exercida pelo monitor, mas geralmente gira em torno de um ano renovável por mais um ano”, explicou a coordenadora.
Carências - Kátia explica que a maioria dos monitores foi contratada para suprir carências de forma imediata que não foram atendidas pelo último concurso público da pasta, realizado em janeiro.
O processo também contempla as disciplinas que não foram beneficiadas pelo cadastro de reserva técnica composto pela última seleção de monitores, realizada em 2012 e com vigência até novembro de 2014.
Entre os convocados pela Secretaria no dia 23 de junho, há monitores para várias disciplinas do ensino fundamental e médio. Eles vão lecionar em escolas da capital e do interior do Estado, substituindo professores afastados do serviço por problemas de saúde.
“As vagas foram preenchidas conforme a demanda, suprindo as carências que tínhamos em várias disciplinas, fruto de afastamentos em geral, como por exemplo, licença médica, bem como para atender às disciplinas que não tiveram um quantitativo satisfatório de aprovados no concurso público realizado este ano”, explicou Kátia Carvalho.
Para ela, a contratação de monitores não acarreta prejuízo aos aprovados no último concurso público, até porque foi respeitada a ordem de classificação, conforme exige o edital.
“Ofertamos vagas, nessa seleção de monitores, apenas onde o concurso não conseguiu atender a demanda”, concluiu.
Últimas notícias
![Familiares de vítima de homicídio em Pilar se revoltam e quebram telhado de suspeito](https://img.7segundos.com.br/_gVxTW82tem8Vpy-zLcBt1FmTCs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-02-07-at-213135.jpeg)
Familiares de vítima de homicídio em Pilar se revoltam e quebram telhado de suspeito
![Suspeito envolvido no assassinato de mulher em Maragogi é morto após confronto com a polícia](https://img.7segundos.com.br/NEhSX01r56y86p0W2wUbbVHaDT4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-02-07-at-205621-1.jpeg)
Suspeito envolvido no assassinato de mulher em Maragogi é morto após confronto com a polícia
![Mais dois envolvidos em chacina no Rio Largo são presos em União dos Palmares](https://img.7segundos.com.br/1P6zOp0ezK2VndndBdAyWPa-ukY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-12-16-at-123749.jpeg)
Mais dois envolvidos em chacina no Rio Largo são presos em União dos Palmares
![Assaltante é preso após fugir da PM e provocar acidente de trânsito no Jacintinho](https://img.7segundos.com.br/11q2Od5RFy0aCYBku9_IiZVYLgA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-02-07-at-204041.jpeg)
Assaltante é preso após fugir da PM e provocar acidente de trânsito no Jacintinho
![Obra de recapeamento causa lentidão no trânsito da rodovia AL-101 Sul](https://img.7segundos.com.br/cTINCoRmjNfAy_VPRH5s2TtaXdo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/157507-whatsapp_image_2020_06_06_at_08_51_28_jpeg.jpeg)
Obra de recapeamento causa lentidão no trânsito da rodovia AL-101 Sul
![Homem é assassinado a tiros em via pública no Tabuleiro do Martins](https://img.7segundos.com.br/IuaP7emgL0EFPkr18_wxkOoHRAQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-02-07-at-175525-1.jpeg)
Homem é assassinado a tiros em via pública no Tabuleiro do Martins
Vídeos e noticias mais lidas
![Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação](https://img.7segundos.com.br/EEgO-6wgdI2ZG4JMJFGkYTc147o=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fabiana-lira.jpg)
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
![12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira](https://img.7segundos.com.br/YpI4J0DJwxA3zJX4PC3Vx4-QjqM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/bat0105.jpg)
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
![Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha](https://img.7segundos.com.br/ySGypThh0LL_3qDIPBlfJk2lFNU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/morreu.png)
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia](https://img.7segundos.com.br/KSgc1gzrl2wSlVKGuXcANABKd08=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/casal-10.jpg)
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
![Preso suspeito de assassinar filha de sargento militar de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/Ol7I2IuVuItxkb1EOFZv-MXaCKU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/alfredo-2.png)