Sargento tenta suícidio em prédio de Maceió
Um policial militar, de 45 anos, conhecido como 1º Sargento Silva, tentou suicídio na manhã desta terça-feira (22), dentro do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O militar foi socorrido por funcionários do TJ e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O tiro foi disparado na cabeça, na rampa que dá acesso ao pleno do tribunal. Silva ficou imóvel, e de repente, moveu-se em direção da arma para atirar novamente. O policial afirmava que “era inocente”.
De acordo com informações de funcionários do tribunal, a vítima que tem 27 anos como PM, fazia a segurança do Desembargador João Luiz Lessa. Ainda segundo os funcionários, o militar estava com depressão.
A sessão administrativa de escolha do novo desembargador, pelo critério de merecimento, iria acontecer no horário do incidente, mas foi suspensa. Sete juízes estão concorrendo à vaga: Alberto Jorge; Domingos Neto; Ana Florinda; Maurílio Ferraz; Paulo Zacarias; Celyrio Adamastor e José Cícero Alves. A data da eleição ainda não foi informada.