Membros da reserva técnica do concurso da PM/AL 2012 seguem acampados

Os integrantes da reserva técnica da Polícia Militar continuam acampados, na Praça dos Martírios, na manhã desta quarta-feira (22), na capital do Estado. Eles cobram a nomeação por parte do governo do estado e pretendem continuar com as barracas armadas no Centro de Maceió por tempo indeterminado.
Já tendo passado pelas fases cruciais do concurso público (prova objetiva e de redação, teste de aptidão física, exames médicos e fase documental), os candidatos querem partir para as últimas fases: investigação social e o Curso de Formação de Praças. Ao todo, a reserva possui aproximadamente 800 homens e mulheres, sendo que muitos deles se organizaram e disciplinaram para revezar no acampamento, garantindo assim, uma manifestação de longo prazo, pacífica e sem atrapalhar o deslocamento dos maceioenses.
Em fevereiro passado, os membros da reserva técnica realizaram um apitaço em algumas ruas do centro de Maceió com o mesmo objetivo, o de cobrar a nomeação dos aprovados.
"Estamos aqui para cobrar a convocação. O governo alega a Lei da Responsabilidade Fiscal, pois não há brecha, mas assim que houver, ele garantiu a nossa convocação. Só sairemos daqui com uma resposta positiva", afirmou Rodrigo Lima, membro da comissão da reserva técnica do concurso da PMAL.
É importante frisar que Alagoas é um dos estados mais violentos da atualidade, possui a capital mais violenta do Brasil e que ainda se posiciona como a quinta cidade mais violenta do mundo. Já de acordo com as os números referenciais da Organização Mundial da Saúde, Maceió possui uma taxa de homicídios que é considerada epidêmica. Um dos fatores que contribui para que isto ocorra é o baixo efetivo da polícia militar. Diante deste cenário, é digna a luta destes candidatos (cujo lema na praça tem sido: “hoje acampados, amanhã soldados”), pois, além de buscarem um emprego digno e sustento para suas respectivas famílias, buscam também contribuírem para melhorar a segurança pública de Alagoas.
Últimas notícias

Homem é morto em via pública no município de São Miguel dos Campos

Senadora Eudócia preside no Senado debate sobre vacinas contra o câncer

Prefeita Tia Júlia visita obra de reconstrução de casa destruída por incêndio e emociona morador

Prefeitura de Palmeira estabelece ponto facultativo na sexta (2)

Abril Azul: Prefeitura de Penedo orienta famílias de crianças autistas

Arapiraca encerra abril verde com VI Fórum em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
