Membros da reserva técnica do concurso da PM/AL 2012 seguem acampados
Os integrantes da reserva técnica da Polícia Militar continuam acampados, na Praça dos Martírios, na manhã desta quarta-feira (22), na capital do Estado. Eles cobram a nomeação por parte do governo do estado e pretendem continuar com as barracas armadas no Centro de Maceió por tempo indeterminado.
Já tendo passado pelas fases cruciais do concurso público (prova objetiva e de redação, teste de aptidão física, exames médicos e fase documental), os candidatos querem partir para as últimas fases: investigação social e o Curso de Formação de Praças. Ao todo, a reserva possui aproximadamente 800 homens e mulheres, sendo que muitos deles se organizaram e disciplinaram para revezar no acampamento, garantindo assim, uma manifestação de longo prazo, pacífica e sem atrapalhar o deslocamento dos maceioenses.
Em fevereiro passado, os membros da reserva técnica realizaram um apitaço em algumas ruas do centro de Maceió com o mesmo objetivo, o de cobrar a nomeação dos aprovados.
"Estamos aqui para cobrar a convocação. O governo alega a Lei da Responsabilidade Fiscal, pois não há brecha, mas assim que houver, ele garantiu a nossa convocação. Só sairemos daqui com uma resposta positiva", afirmou Rodrigo Lima, membro da comissão da reserva técnica do concurso da PMAL.
É importante frisar que Alagoas é um dos estados mais violentos da atualidade, possui a capital mais violenta do Brasil e que ainda se posiciona como a quinta cidade mais violenta do mundo. Já de acordo com as os números referenciais da Organização Mundial da Saúde, Maceió possui uma taxa de homicídios que é considerada epidêmica. Um dos fatores que contribui para que isto ocorra é o baixo efetivo da polícia militar. Diante deste cenário, é digna a luta destes candidatos (cujo lema na praça tem sido: “hoje acampados, amanhã soldados”), pois, além de buscarem um emprego digno e sustento para suas respectivas famílias, buscam também contribuírem para melhorar a segurança pública de Alagoas.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo anuncia restauração da histórica Rua do Banheiro pelo PAP
Penedo receberá a carreta do Programa Agora Tem Especialistas do Ministério da Saúde
Com 41,75%, Renan Filho ultrapassa JHC em pesquisa, após início da pré-campanha
Polícia Civil apreende 191 cartões bancários em operação contra agiotagem em Penedo
Acidente entre van e carro de passeio é registrado no município de Água Branca
Chico Filho cobra providências da concessionária Sanama por prejuízos no bairro da Santa Lúcia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
