Em sabatina, Renan Filho destaca importância da produção leiteira do Estado

Representantes do setor produtivo do estado de Alagoas participaram, na manhã desta quinta-feira, 24, na Casa da Indústria Napoleão, no bairro do Farol, de uma sabatina com o candidato ao governo do estado Renan Filho. Entre as pautas do diálogo estiveram temas como segurança pública, educação, e investimentos na cadeia leiteira de Alagoas.
Na oportunidade, Renan falou sobre o lançamento de sua candidatura ao governo de Alagoas, destacando ainda os projetos que estão sendo idealizados caso seja eleito ao cargo. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade, coordenou o debate.
A conversa entre o candidato e os empresários abordou temas como saúde, educação, segurança pública e situação econômica de Alagoas. Na oportunidade, Artur Vasconcelos, presidente do Sindicato das Indústrias e Laticínios do Estado de Alagoas (Sileal), indagou Renan a respeito de suas propostas para a cadeia leiteira do estado.
“O leite atualmente está em segundo lugar na economia do estado. Eram produzidos 600 mil litros de leite por dia. Após a seca, estamos gerando entre 400 e 500 mil, onde 80 mil litros são destinados ao Programa do Leite, do governo, que ocorre desde 2001. É um programa expressivo, que mantém o produtor no campo e ajuda a saúde pública”, comentou Vasconcelos.
Ainda durante a conversa, o presidente da Sileal falou sobre a iniciativa da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), em desenvolver a Usina de Beneficiamento de Leite (UBL), em Batalha, sertão de Alagoas. “Além do Programa do Leite, que beneficia 80 mil famílias diariamente, a iniciativa da CPLA em montar uma UBL em Batalha é resgatar a cadeira leiteira de Alagoas”, afirmou.
De acordo com o candidato, a cadeia do leite de Alagoas precisa ser integrada. “Sou um entusiasta do Programa do Leite, não só desejo mantê-la, mas levá-la para mais famílias. Estou sempre em contato com Aldemar, presidente da CPLA, se a Cooperativa conseguir produzir leite em pó, será muito importante, temos que integrar o quanto possível for a cadeia leiteira”, ressaltou Renan.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
