Política

Teófilo não entende escolha de Vilela, mas, segue na base

Por Redação 7Segundos 09/08/2014 08h08
Teófilo não entende escolha de Vilela, mas, segue na base

Informações de bastidores apontam que esta é a frase que mais ecoa aos ouvidos do ex-secretário de Articulação Política, Rogério Teófilo (PSDB). Informações de bastidores apontam que o tucano não recebeu muito bem a indicação de Júlio César (PSDB), para substituir Eduardo Tavares – o E.T. – na defesa do mandato. E isso teria influenciado na sua aproximação junto aos Calheiros, a ponto de apoiá-los.

De fato, há uma coerência no pensamento de Teófilo. Se Teotonio Vilela Filho (PSDB) tivesse de optar por um nome de sua base, vindo do interior do Estado, por que escolher César – vereador em Palmeira dos Índios – com um representante, tendo uma boa base, no segundo maior colegiado eleitoral do estado?

Esse, talvez, tenha sido mais um erro do governador na corrida eleitoral. Em entrevista à equipe de reportagem do portal 7 Segundos, Teófilo nega qualquer tipo de ressentimento. “Eu ainda não conversei com o Teotonio sobre sua escolha, mas, tenho a convicção de que foi uma decisão político-partidária”, aponta o candidato a deputado federal.

No entanto, Teófilo nega qualquer tipo de aproximação com o PMDB. “Eu trato a administração municipal, desde a época de Luciano Barbosa, com muito respeito. Eu tenho uma imagem muito bem posta junto ao eleitorado arapiraquense. Eles entendem minha proposta política, o que ando fazendo pelo município e pela região agreste. Agora, eu quero voltar a fazer por Alagoas, em Brasília”, declara.

O ex-secretário reitera que marchará no palanque tucano nesta eleição. Sua fidelidade partidária está mantida e que não há a menor possibilidade de apoiar a candidatura dos Calheiros: “os trato com muito respeito, assim como trato a todos”, finaliza Teófilo.