Política

Rodrigo Cunha reafirma base e mantém-se em casa

Por Beto Mácario/ 7 Segundos 12/08/2014 07h07
Rodrigo Cunha reafirma base e mantém-se em casa

O candidato a deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) surge no cenário político como um nome forte para chegar a Casa Tavares Bastos. Ele que tem como herança a trajetória de sua mãe, Ceci Cunha, surge como mais um arapiraquense com chances reais de representar o município no Legislativo alagoano. Em entrevista exclusiva ao portal 7 Segundos, o ex-superintendente do Procon fala de sua relação com a cidade, sua campanha e, principalmente, sua relação com o partido – e a ‘velha política’.

Desde berço, Cunha nutre uma verdadeira paixão por Arapiraca. Ele faz questão de frisar que sua mãe ajudou a ‘tatuar’ essa paixão em seu peito. “Arapiraca, eu nasci e me criei na cidade. O exemplo de amor por essa terra, eu tive dentro de casa. Esse carinho não é só pela cidade, mas, principalmente, pelo povo arapiraquense”, reitera o candidato.

Na sua trajetória, Rodrigo Cunha acumulou experiência e se vê preparado para o desafio de legislar. “Toda a minha trajetória vem sendo consolidada no serviço público. Tive a oportunidade de gerir o Procon, sou advogado e especialista em gestão pública: me vejo preparado para enfrentar o desafio de Legislar”, explica.

O candidato conta que ainda não dá para mensurar a dimensão de sua campanha, mas, que a resposta das ruas está sendo maravilhosa. “Eu não tenho artifícios, como outros candidatos, de mensurar a projeção da minha campanha. Não conto com vereadores que em troca de espaços, oferecem seus currais eleitorais”, analisa Cunha. Fato que o faz condenar o estilo de disputa da ‘velha política’.

“Muitos candidatos que estão aí, postos a disputar uma eleição, representam famílias, grupos políticos que estão fazendo a mesma política há décadas. As vezes sequer mudam os nomes. Acredito que a mudança tem que ser feita: estamos aqui com uma nova proposta”, sugere o tucano.

PSDB

Rodrigo Cunha afirma que está em casa no ninho tucano. “A relação com o partido está mantida desde a época da minha mãe. Tive até outros convites, de outros partidos. No entanto, a relação que eu mantenho com o projeto tucano é muito próxima e, com a certeza, de que aqui eu tenho a possibilidade de crescer”, conclui.