IBGE: Maceió está entre os 25 municípios mais populosos
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (28) as estimativas populacionais nos municípios em 2014. A capital Alagoana está entre os 25 municípios mais populosos.
De acordo com os dados, Maceió tem uma população de 1.005.319 e está em 17º lugar entre os 25 municípios mais populosos.
Em Arapiraca a população estimada em 2014 é de 229.329, a população estimada no ano de 2013 foi de 227.640.
Os dados do IBGE apontam que entre as regiões metropolitanas São Paulo continua sendo a mais populosa, com 20,9 milhões de habitantes. Em seguida vem o Rio de Janeiro com 11,9 milhões de habitantes. Belo Horizonte é a terceira com 5,8 milhões, seguida de Porto Alegre e do Distrito federal.
Em relação à população das regiões metropolitanas, Maceió está em 18º lugar, com uma população de 1.246421,09, o que corresponde a 0,61% da população.
Os dados revelam que os municípios que mais crescem no Brasil são os de médio porte, que possuem entre 100 mil a 500 mil habitantes em 2014, o que corresponde a 1,12% da população.
Já o crescimento dos municípios com mais de 500 mil habitantes, o que corresponde a 0,85% é menos acentuado, considerando que a média nacional é de 0,86%.
Os municípios menores em média apresentam taxa de crescimento pequena. Os lugares com população de até 100 mil habitantes a taxa de crescimento estimada foi de 0,72%.
Últimas notícias
Motorista é espancado até a morte após carro atropelar criança de 5 anos
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
