IBGE: Maceió está entre os 25 municípios mais populosos
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (28) as estimativas populacionais nos municípios em 2014. A capital Alagoana está entre os 25 municípios mais populosos.
De acordo com os dados, Maceió tem uma população de 1.005.319 e está em 17º lugar entre os 25 municípios mais populosos.
Em Arapiraca a população estimada em 2014 é de 229.329, a população estimada no ano de 2013 foi de 227.640.
Os dados do IBGE apontam que entre as regiões metropolitanas São Paulo continua sendo a mais populosa, com 20,9 milhões de habitantes. Em seguida vem o Rio de Janeiro com 11,9 milhões de habitantes. Belo Horizonte é a terceira com 5,8 milhões, seguida de Porto Alegre e do Distrito federal.
Em relação à população das regiões metropolitanas, Maceió está em 18º lugar, com uma população de 1.246421,09, o que corresponde a 0,61% da população.
Os dados revelam que os municípios que mais crescem no Brasil são os de médio porte, que possuem entre 100 mil a 500 mil habitantes em 2014, o que corresponde a 1,12% da população.
Já o crescimento dos municípios com mais de 500 mil habitantes, o que corresponde a 0,85% é menos acentuado, considerando que a média nacional é de 0,86%.
Os municípios menores em média apresentam taxa de crescimento pequena. Os lugares com população de até 100 mil habitantes a taxa de crescimento estimada foi de 0,72%.
Últimas notícias
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
