Apresentados os planos de logística e segurança para as Eleições 2014
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargadora eleitoral Elisabeth Carvalho Nascimento, abriu a cerimônia de apresentação dos planos de logística e segurança para as Eleições Gerais de 2014, para os desembargadores, juízes e promotores eleitorais de todo o estado, ocorrida na manhã desta sexta-feira (19) no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal).
Os secretários de tecnologia de informação e de administração do TRE/AL, Carlos Henrique Tavares Mero e José Ricardo Araújo e Silva, apresentaram a logística do tribunal e os núcleos instituídos para garantir o apoio necessário aos cartórios da capital e do interior nos trabalhos relativos ao pleito de 2014. Foram criados Núcleos de Apoio Técnico (NAT) e Núcleos de Apoio Administrativos (NAD) distribuídos em nove cidades polo para atingir o estado inteiro de forma eficaz.
Representantes do Exército Brasileiro, da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Civil e da Polícia Militar (PM) fizeram a explanação do esquema de segurança e dos efetivos que estão a disposição para garantir que o direito de sufrágio dos alagoanos nas Eleições 2014 seja exercido de forma segura.
Serão utilizados na segurança das eleições, na capital e no interior, mais de 5 mil policiais militares com o apoio de 200 componentes do Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil disponibilizará cobertura para todos os municípios alagoanos, com equipes formadas por delegados, escrivães e agentes, formando um efetivo de 1559 servidores que atuarão conjuntamente com a PM. A segurança das urnas eletrônicas será feira pelos oficiais e cadetes da Academia de Polícia Militar de Alagoas.
A PRF fará a segurança das rodovias federais e contará com 54 policiais e 18 viaturas. A PF atuará com todo o efetivo, que será fortalecido com a chegada de policiais federais vindo de Brasília especialmente para aumentar a atuação durante o período eleitoral.
O Exército está em prontidão para atuar caso haja solicitação de forças militares pela justiça eleitoral.
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
