Alagoas

Organização de Intercâmbio Internacional promove feira na Ufal para divulgar oportunidades

Por Assessoria 24/09/2014 14h02

Sou a Francielle Mayce, Presidente da Comissão Organizadora do Evento Global Village. Feira que visa a disseminação de culturas do mundo inteiro com a intenção de incentivar os universitários a fazer intercâmbios comunitários.

Nesta quinta-feira, 25, das 10h às 19h, na praça do antigo RU, a AIESEC, que é uma organização global sem fins lucrativos, presente em mais de 113 países e territórios, formada por jovens universitários e recém-graduados vai apresentar experiências de intercâmbio internacional em países como Colômbia, Venezuela, Iuguslávia.

"O nosso objetivo é desenvolver o potencial de liderança dos nossos membros para que eles impactem positivamente a sociedade. Fazemos isso através de nossas experiências, oportunidades de liderança, oportunidades de intercâmbio, oportunidade de viver um ambiente global de aprendizado" explica Francielle Mayse, presidente da comissão organizadora co Global Village.

O Global Village é um momento promovido pela AIESEC Maceió, organização de intercâmbios sociais para estudantes. O evento acontece pela primeira vez na cidade e proporciona aos jovens contato com costumes, danças, música, objetos, comidas típicas, bem como histórias dos países de origem dos estudantes estrangeiros, ou dos países visitados por intercambistas maceioenses, além de estimular o interesse e respeito por outras culturas.

A AIESEC é uma ONG gerida exclusivamente por jovens universitários e recém formados, e lida com questões de empreendedorismo, liderança e voluntariado internacional. O Global Village acontece em todo o mundo através da AIESEC, que está presente em mais de 128 países.

Para mais informações, acesse: http://facebook.com/aiesecmaceio