Política

Convocação do "Minha Casa, Minha Vida" ganha conotação política e pode ajudar Biu

Por Beto Mácario/ 7 Segundos 25/09/2014 07h07
Convocação do 'Minha Casa, Minha Vida' ganha conotação política e pode ajudar Biu
- Foto: Maceio.al

A Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento publicou no Diário Oficial da última segunda-feira (24) uma convocação para recadastramento do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Atendendo a uma determinação vinda do agente financiador, neste caso, o Banco do Brasil que notificou a pasta para atualizar seus dados cadastrais de beneficiários.

A informação ganha conotação política durante o pleito eleitoral. Isso porque o secretário da pasta, Mac Lira Paes, é sobrinho do candidato ao Governo do Estado, Benedito de Lira (PP). O que vem causando muito burburinho entre seus adversários, mas, até o momento, nenhuma queixa foi registada na Justiça Eleitoral.

A equipe de reportagem do portal 7 Segundos entrou em contato com o secretário adjunto, Anderson Ricardo. Em entrevista exclusiva, ele explicou que a notificação do Banco chegou no dia 19 de setembro, dando um prazo de 90 dias para que a Habitação encaminhasse a lista com prováveis beneficiários.

“O Município de Maceió está construindo 2.976 casas no Parque dos Caetés e chegamos a um estágio da obra que precisamos atualizar nossos dados cadastrais para encaminhar aos nossos financiadores, neste caso o Banco. Há candidatos ao programa na lista desde 2005, portanto, precisamos saber se eles ainda existem ou se eles têm o perfil do programa”, explica Ricardo.

Confira a publicação abaixo:

“O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO POPULAR E SANEAMENTO, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais que lhe são pertinentes RESOLVE: CONVOCAR as pessoas abaixo relacionadas, em razão da não localização das mesmas para atualização cadastral, visando contemplações nos programas habitacionais, a comparecerem a esta Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento, situada na Rua Voluntários da Pátria, nº 102, Centro, no prazo de 30 (trinta) dias contados à partir desta publicação”.