Brasil

Educação convoca mais 236 monitores para escolas

Por Assessoria 29/09/2014 18h06

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) convocou mais 236 professores temporários (monitores) para trabalhar nas escolas vinculadas a dez Coordenadorias Regionais de Educação (CRE). A convocação foi feita pelo Diário Oficial do Estado (DOE), na edição desta segunda-feira (29) e está disponível no site www.doeal.com.br.

De acordo com Ritilene Valença, chefe da Unidade de Movimentação de Pessoas da SEE, os professores convocados, selecionados dentro do processo de seleção simplificado para contratação temporária de monitor, têm prazo de dez dias a partir desta segunda-feira para se apresentar às CREs, com a documentação exigida para a contratação.

"Esse prazo de dez dias é improrrogável e começa a contar a partir da publicação da relação com os nomes dos convocados no Diário Oficial do Estado", destacou Ritilene. Segundo ela, os convocados devem trabalhar nas escolas vinculadas às respectivas Coordenadorias: 1ª (Baixa Maceió), 2ª (São Miguel dos Campos e município vizinhos), 3ª (Palmeira dos Índios e municípios vizinhos), 6ª (Santana do Ipanema e municípios vizinhos), 7ª (União dos Palmares e municípios vizinhos), 9ª (Penedo e municípios vizinhos), 10ª (Porto Calvo e municípios vizinhos), 12ª (Rio Largo e municípios vizinhos), 14ª(Alta Maceió) e 15ª CRE (Cepa).

Os convocados vão ministrar várias disciplinas, preenchendo as vagas não ocupadas pelos aprovados no último concurso público para professores da rede estadual de ensino ou suprindo carências temporárias nas escolas (afastamentos por licença maternidade, tratamento de saúde e pós-graduação). Além dos convocados na edição desta segunda-feira do DOE, a SEE pretende convocar mais alguns monitores para escolas vinculadas a 9ª CRE, na edição de terça-feira.

A chefe da Unidade de Movimentação de Pessoas da SEE disse ainda que os convocados foram selecionados dentro do processo seletivo temporário realizado em 2012. O edital de seleção desses monitores foi publicado no DOE do dia 19 de julho de 2012 e a homologação do resultado publicada no DOE do dia 9 de novembro de 2012.

Documentação - Os candidatos relacionados na lista publicada na edição desta segunda-feira devem comparecer, no prazo de 10 dias, nas Coordenadorias a qual optaram no ato de inscrição, munidos dos documentos especificados no edital. Quem não comparecer e não justificar o não comparecimento será considerado desistente.

Documentos complementares exigidos para formalização do contrato de trabalho por tempo determinado: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, PIS/PASEP/NIT, CTPS, Comprovante de Residência (originais e cópias) e Comprovante de Conta Bancária junto a Caixa Econômica Federal (CEF) Operação 001.