Política

Vilela quebra silêncio e declara voto a Heloísa; Omar não

Por 7 Segundos 30/09/2014 07h07
Vilela quebra silêncio e declara voto a Heloísa; Omar não
- Foto: 7 segundos

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) quebrou o silêncio e declarou seu voto a candidata ao Senado, Heloísa Helena (PSOL), em Arapiraca no último sexta-feira (26). O evento político reuniu lideranças tucanas – e de sua base aliada - de Arapiraca e região, na chácara do suplente de vereador do Município, Gustavo Brandão (DEM).

Na ocasião, estava presente o candidato à Câmara Federal, Rogério Teófilo (PSDB), e o deputado estadual, Sérgio Toledo. Juntos eles presenciaram o inevitável: assim, quem sobra é o candidato ao Senado, Omar Coelho (DEM) – quem ainda nutria com apoio do governador nesta reta final de campanha.

Está mais do que na cara que Vilela só declara voto a Heloísa porque é a única que tem chances de derrotar o senador, Fernando Collor (PTB). A quem o tucano nutre uma desavença pessoal no exercício de seu mandato. Os dois que já trocaram farpas - várias vezes -, inclusive em redes sociais.

Já para Heloísa, o cenário não muda. Ela continua adotando a estratégia de que declaração de voto não é apoio. O governador e o seu grupo continua longe do financiamento de campanha da candidata.