Política

Todos contra um: debate é marcado pela tentativa de tirar voto de Renan Filho

Por 7 Segundos 01/10/2014 07h07
Todos contra um: debate é marcado pela tentativa de tirar voto de Renan Filho
- Foto: CBN

O último debate na corrida pelo Governo do Estado, realizado pela TV Gazeta – nesta quarta-feira (30) – foi marcado pela última possibilidade para os adversários arrancar os votos do líder nas pesquisas, Renan Filho (PMDB). Em um encontro morno, sem tantas ofensas (que nortearam todos os encontros entre os candidatos) refletiu uma entrega antecipada: é como se o resultado das urnas já estivesse selado.

No entanto, o encontro não permitiu as velhas ‘alfinetadas’. Logo na primeira pergunta, o candidato Benedito de Lira (PP) encaixou uma saia justa para Renanzinho. Sobre a sua relação com os servidores, ele perguntou como ele pretende lidar em caso de vitória: tendo em vista que o vice-candidato de sua chapa, Luciano Barbosa (PMDB), implantou o Programa de Demissão Voluntária (PDV), durante a sua gestão em Arapiraca.

Ele saiu desse ‘cruzado’ destacando que esta é política comum no estado: “desde a época do Suruagy”, salientou. Por outro lado, o candidato Júlio Cézar (PSDB) provocou o filho de Renan Calheiros no sentido de saber, mais detalhes sobre o seu projeto, de sua Educação. Para evitar mais problemas, Filho prometeu uma análise da real situação.

Já na sua vez, o candidato Mário Agra (PSOL) sugeriu um debate mais contextualizado sobre a Educação no Estado, a Joathas Albuquerque (PTC). Ele conta que incentivos existem, só que são sub-utilizados: “o problema é que meia dúzia de empresários só querem mamar nas tetas do Estado”, avalia o candidato.

E assim, o debate foi consolidado na tentativa de tirar os votos de Renan Filho da disputa.