Eleitora leva tapa na cara de candidato ao Senado

A eleitora Marta Celeste Mesquita, levou um tapa no rosto do candidato ao Senado Federal Coronel Brito (PTC), quando foi votar na Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Pinho, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.
A agressão que ocorreu após uma discussão entre o militar do alto escalão da polícia de Alagoas e a eleitora, foi presenciada por várias testemunhas inclusive por um militar que estava trabalhando naquela sessão eleitoral. O subalterno não teve nenhuma reação em defesa da vítima.
A agressão covarde do coronel Brito foi registrada por uma câmera de celular de um eleitor que compartilhou o vídeo nas redes sociais. As imagens do vídeo mostram inclusive, que outros militares seguram a vítima impedindo que ela acompanhasse o candidato após a agressão.
MINISTÉRIO PÚBLICO
A promotora Maria José Alves chegou à escola onde ocorreu o fato minutos depois do ocorrido. “A vítima ainda se encontrava no local e bastante nervosa, ela foi orientada a registrar um boletim de ocorrência contra o candidato na Central de Flagrantes e depois na Corregedoria Geral da Corporação.
A promotora titular da 2ª zona eleitoral, Silvana Abreu, comunicou a ocorrência ao juiz Geraldo Amorim para que fossem tomadas as medidas correcionais cabíveis.
O juiz Geraldo Amorim determinou que o Comando Geral da Polícia Militar localizasse o coronel Brito e efetuasse a prisão. O crime foi configurado como contravenção penal de vias de fato. "Poderia ser um candidato à Presidência da República, o tratamento seria o mesmo’ afirmou o juiz.
ASSESSORIA da PM
A assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM) informou que duas viaturas foram acionadas e que foram feitas diligências para conduzir o coronel à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, mas que ele não foi encontrado.
Não se sabe, ainda, se a guarnição que presenciou a ação será punida, já que o comandante geral, coronel Marcus Pinheiro, analisa as imagens junto com a Corregedoria Geral. "Vamos abrir procedimento administrativo, também, para apurar possível transgressão cometida pelos militares responsáveis pelo policiamento no local", disse o tenente PM Cardoso.
Confira o vídeo clicando aqui.
Últimas notícias

Duas pessoas ficam feridas após carro bater em árvore em Coruripe

Empresário, filho de ex-prefeito desaparece em São José da Tapera

Shoppings de Maceió registram alto movimento às vésperas do Dia das Mães

Alagoas ganha novo voo regular de Buenos Aires para temporada 2025/2026

Motociclista morre após colidir contra poste na AL-485, em Feira Grande

Homem pede para dormir na casa de amiga e tenta abusar sexualmente dela, em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
