Eleitores enfrentam longas filas em Arapiraca

Em Arapiraca algumas urnas eletrônicas apresentaram problemas na biometria e precisaram ser substituídas. A troca dos equipamentos eletrônicos resultou no aumento das filas. A dificuldade de alguns eleitores para processar o voto nos cinco candidatos, também atrasou o processo eleitoral. Alguns eleitores denunciaram que tiveram que esperar até quatro horas para conseguir votar em seus candidatos.
Nas escolas onde estão ocorrendo as eleições em pelo menos uma das seções, houve problema com a leitura biométrica. A exemplo das escolas Pedro Suruagy, Claudecir Bispo, Rosa Mística, Quintela Cavalcante, Uneal entre outras unidades de ensino.
De acordo com um dos mesários, os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TER) trocaram as máquinas que apresentaram problemas mas o processo continuou lento.
Outro fator que contribuiu para a demora no andamento das filas que se formaram nas seções eleitorais era a conduta dos mesários. “ Na minha seção não houve problema com a urna biométrica, mas os mesários só permitiam entrar um eleitor de cada vez na sala. Na última eleição enquanto um eleitor estava votando, os mesários já pediam a documentação de outros eleitores para a conferência” afirmou uma eleitora.
O chefe do Cartório da 22ª zona eleitoral, Alberto Alencar, informou que essa não foi a orientação passada durante o treinamento dos mesários. “ O que não pode é permitir que mais de um eleitor tenha acesso a urna eletrônica na hora da votação. Mas autorizar a entrada de dois ou mais eleitores dentro da seção para a conferência dos documentos, ajuda inclusive a agilizar o processo de votação”, informou Alberto Alencar
Últimas notícias

Duas pessoas ficam feridas após carro bater em árvore em Coruripe

Empresário, filho de ex-prefeito desaparece em São José da Tapera

Shoppings de Maceió registram alto movimento às vésperas do Dia das Mães

Alagoas ganha novo voo regular de Buenos Aires para temporada 2025/2026

Motociclista morre após colidir contra poste na AL-485, em Feira Grande

Homem pede para dormir na casa de amiga e tenta abusar sexualmente dela, em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
