Eleições

Alagoas registra dois homicídios nas eleições 2014

Por 7 Segundos 06/10/2014 10h10
Alagoas registra dois homicídios nas eleições 2014

 

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas divulgou que durante o pleito eleitoral de 2014, foram registrados dois homicídios no estado. Uma redução bastante significativa
se comparado a eleição de 2010 , onde foram registrados quinze mortes .

O número de furtos também teve uma redução positiva. Enquanto na eleição passada foram registradas sessenta e nove ocorrências desse tipo, a polícia civil registrou no último domingo, treze furtos. Já o número de roubos nesse período reduziu mais da metade, de 46 para 22.

De acordo com a Delegacia Geral da Polícia Civil (PC), esses dados somados às dezoito autuações em flagrantes e vinte e quatro inquéritos policiais, revelam que o pleito eleitoral em Alagoas, comparado as eleições de 2010, onde quarenta pessoas foram presas e cinquenta e seis inquéritos instaurados, foi relativamente tranquilo.

O delegado-geral da Polícia Civil , Carlos Reis, afirmou que a tranquilidade registrada no pleito foi resultado do planejamento operacional elaborado pela corporação e da integração com os demais órgãos da segurança pública, a exemplo das polícias Federal e Militar. Além do entrosamento com o Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário, por meio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Interior

No interior os trabalhos das equipes foram coordenados pelos diretores das áreas 1, 2 e 3, e acompanhados por corregedores, em Batalha, Arapiraca e União dos Palmares, respectivamente. O mesmo sistema foi utilizado na região metropolitana de Maceió, com o objetivo de garantir apoio e tranquilidade à população.

O delegado-geral informou que a frota da instituição foi reforçada com 82 veículos pertencentes a outras secretarias do Estado. “Com isso, tivemos cerca de 300 viaturas a disposição do serviço da Polícia Judiciária durante o pleito eleitoral, e, desta forma, os policiais puderam se deslocar até os municípios, onde foram escalados”, finalizou.