Professora faz mobilização para presentear crianças carentes de Arapiraca

Criança têm direito ao lazer. Tal determinação está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente. A atividade lúdica, portanto, não é uma simples opção para os pequenos, mas uma obrigação que garante o pleno desenvolvimento deles. Foi pensando nisso que a professora de História, Poliane Lima, de 26 anos, decidiu realizar uma ação diferente para crianças de comunidades carentes de Arapiraca.
Natural de Rondônia, Poliane mora em Alagoas há apenas um ano, mas encontrou aqui o contexto ideal para desenvolver um projeto de solidariedade. Para cá, ela trouxe a experiência de sua terra natal onde levava conhecimento e brincadeiras para crianças ribeirinhas, por meio do trabalho de um grupo do qual fez parte.
Poliane conta que foram seus estudantes, em Arapiraca, que iniciaram efetivamente a campanha que consiste na arrecadação de brinquedos, livros infantis, cadernos de desenho e lápis. A idéia é doar um kit com esses itens a cada uma das 250 crianças da Escola Municipal Ana Bernardes, da comunidade Mangabeiras.
A mobilização dos adolescentes chegou à imprensa e Poliane ganhou o apoio de profissionais que irão desenvolver atividades lúdicas, mas instrutivas. O grupo tem nutricionista, psicóloga, pediatra, dentistas, enfermeira. O interessante é que eles ainda não se conhecem, mas irão fazer o trabalho em equipe para as crianças, no domingo (12), a partir das 8h, em um campinho em frente à escola, no povoado Mangabeiras.
As crianças terão um dia repleto de momentos felizes. As palestras que, na verdade terão um tom de ludicidade para atrair a atenção dos pequenos, irão instruir sobre questões de saúde, principalmente. Em seguida, haverá uma gincana, com muitas brincadeiras e, por fim, a doação do brinquedo.
Poliane destaca que sua motivação é ver somente a felicidade das crianças que serão beneficiadas. Ela diz que, quando criança, foi alvo de ações deste tipo. "Em recordo o bem que me fizeram e quero retribuir", afirma a docente. A expectativa dela é realizar mais edições do evento em comunidades diferentes. "Espero que o trabalho seja contínuo. Quanto mais pessoas o projeto beneficiar, para nós, é melhor", frisa.
Até o fechamento desta matéria, as doações ainda não tinham atingido o número necessário para contemplar todas as crianças. Por isso, quem tiver interesse em contribuir pode entrar em contato com Poliane, por meio do telefone 82 9656-0575.
Últimas notícias

Pacientes relatam falta de leitos e infiltrações no Hospital Regional de Arapiraca

PM e PC apreendem arsenal e prendem dupla suspeita em Ibateguara

Grupo encapuzado é flagrado quebrando câmeras de segurança no município de Coqueiro Seco

Ednaldo Rodrigues entra no STF para barrar novas eleições na CBF

China, UE e Argentina suspendem compras de carne de frango do Brasil

Mega-Sena pode pagar R$ 68 milhões neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
