Pacientes relatam falta de leitos e infiltrações no Hospital Regional de Arapiraca
A situação exposta nas redes sociais neste sábado (17), traz ainda mais preocupação para a população, devido aos casos recentes de óbitos envolvendo bebês e gestantes no HRA
Mais uma grave denúncia, desta vez com relação à estrutura, têm sido feita por pacientes do Hospital Regional de Arapiraca (HRA). Um vídeo, que está circulado nas redes sociais, mostra os corredores da unidade hospitalar, com diversas grávidas e puérperas com seus bebês recém-nascidos deitadas em macas, enquanto jorra do teto uma enorme quantidade de água, proveniente de infiltração.
A situação exposta nas redes sociais neste sábado (17), traz ainda mais preocupação para a população, devido aos casos recentes de óbitos envolvendo bebês e gestantes no Hospital Regional de Arapiraca. O caso mais recente ocorreu no último dia 8, quando um bebê, recém nascido na unidade, morreu dois dias depois do seu nascimento.
A família afirma que o bebê morreu em decorrência de sequelas causadas por manobras consideradas agressivas pelos pais da criança, que teriam sido realizadas pela equipe médica do hospital. O casal registrou um Boletim de Ocorrência nessa sexta-feira (16) contra a unidade.
Outro caso que repercutiu bastante, ocorrido no dia 30 de abril deste ano, foi o falecimento não apenas do bebê, mas também da mãe, identificada apenas como Daniele. A gestante deu entrada no Hospital Regional para dar a luz a filha, que se chamaria Ayla, entretanto, minutos após o parto, mãe e filha faleceram.
Sobre o falecimento de mãe e filha na unidade hospitalar, o Hospital Regional de Arapiraca negou ter havido negligência no atendimento e disse que a paciente teria sido acometida por um quadro clínico considerado raro e de extrema gravidade, envolvendo síndrome de HELLP, pré-eclâmpsia grave e ruptura espontânea de um hematoma subcapsular hepático - condição no fígado que causa hemorragia, resultando em um choque hipovolêmico irreversível.
Já com relação às denúncias de infiltração e falta de leitos para as gestantes e puérperas, até o momento, não há posicionamento da unidade.
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
