Restaurante Popular de Arapiraca é fechado e não tem prazo para reabrir

Os funcionários do comércio e as pessoas que diariamente enfrentavam a fila do restaurante popular de Arapiraca, para garantir almoço com preço baixo, estranharam ao encontrar o restaurante popular de portas fechadas.
Mais conhecido como Jerimum, o restaurante popular de Arapiraca, recebe recursos do governo federal e o município de Arapiraca, entra com uma contrapartida, para produzir mais de mil refeições diárias com baixo custo para o consumidor. Cada almoço custa R$ 2,99.
A reportagem do site 7 Segundos entrou em contato com Ana Cristina, responsável técnica do Jerimum, para saber o motivo pelo qual o restaurante tinha fechado as portas.
De acordo com Ana Cristina, uma curto-circuito, na rede elétrica do restaurante, teria provocado problemas no equipamentos. Ana Cristina disse ainda que a maioria dos equipamentos funciona por meio do sistema elétrico, o que impede temporariamente o serviço de cozimento da alimentação.
“Um técnico em eletricidade já esteve ontem no restaurante para avaliar o prejuízo provocado pela pane elétrica” informou.
Mas ao ser questionada sobre o prazo para o restaurante reabrir, Ana Cristina não soube precisar a data. “ A secretaria está resolvendo, vai depender do tempo que vai levar para realizar o reparo elétrico” afirmou.
A secretaria municipal de Assistência Social é responsável pelos recursos destinados ao restaurante popular .
Reforma
Apesar do problema da pane elétrica , o restaurante popular foi fechado no inicio desse ano para a realização de serviços de manutenção nos equipamentos e nas instalações internas, incluindo a manutenção da rede elétrica.
Clientela
A clientela diária que geralmente frequenta é geralmente boa parte dos comerciários que moram distante do centro da cidade e economiza tempo e dinheiro fazendo as refeições no Jerimum.
O restaurante popular também é bastante frequentado por pessoas de municípios circunvizinhos que vem fazer compras no comércio de Arapiraca ou resolver outros assuntos em agências bancárias, realizar consultas médicas, entre outra pendências.
Últimas notícias
![[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Carro fica virado após acidente na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
