"Vou fazer uma gestão de choque", afirma Adoniran sobre projeto político

Para o empresário Adoniran Guerra, o dia de ontem (30), dia da emancipação política de Arapiraca, tem uma significado especial . Também é nesta data, que o empresário comemora mais um ano de vida. Em entrevista ao site 7 Segundos, Adoniran Guerra afirmou que é um privilégio ser filho natural desta terra e nascer no dia da emancipação política da sua cidade.
Mas o empresário diz que nos últimos anos, tem se preocupado com os destinos que a cidade vem tomando. A má condução da atual administração municipal está desmotivando empresários da cidade e de outras regiões que investem ou desejam investir na segunda maior cidade de Alagoas.
“Isso pode gerar grandes consequências para o município, a falta de credibilidade de uma gestão afeta diretamente nos investimentos de uma cidade. O município que não oferece ao empresariado incentivos fiscais e um conjunto de políticas que estimulem o desenvolvimento, não atrai novos investidores” afirmou Adoniran Guerra.
O empresário citou o exemplo do Grupo Popular de alimentos, uma empresa genuinamente arapiraquense que mudou-se para o município de Limoeiro de Anadia, por falta de incentivos fiscais. “ A empresa gerava cerca de 600 empregos para as famílias que moram em Arapiraca. Quem não pode se deslocar até a cidade de Limoeiro de Anadia , perdeu seu emprego” informou.
Outros setores no segmento de alimentação e entretenimento, a exemplo de pizzarias e bares que estavam instalados no Lago da Perucaba, fecharam suas portas porque não foram tomadas as medidas administrativas eficientes para aquela localidade, que pudesse atrair um público cativo.
Projeto político
Adoniran afirmou que em contato com empresários de vários setores produtivos de Arapiraca, vem percebendo o desejo de mudança no que se refere a administração pública municipal. Mediante a falta de estímulo do empresariado local , Adoniram Guerra disse que o nome dele está sendo colocado para disputar a prefeitura de Arapiraca em 2016.
“Estamos conversando com diversos segmentos da cidade e tenho me surpreendido com o apoio que estou recebendo. Estamos trabalhando para formar uma chapa independente que possa contemplar a classe médica, os professores, e empresários” afirmou o futuro candidato a prefeito de Arapiraca.
O neto do ex-prefeito de Arapiraca, João Lúcio, que comandou a cidade agrestina por duas vezes e também se elegeu senador por Alagoas, disse que a vocação política está no DNA da família. “O projeto político do grupo que me apoia é fazer um gestão de choque, vou usar toda a minha experiência no segmento empresarial para impulsionar o desenvolvimento econômico da nossa Arapiraca” afirmou.
O candidato a prefeito em 2016, informou que ainda não está coligado a nenhum partido político, mas tem conversado com representantes do PTB, PSB, PSDB e todos tem se colocado à disposição para fortalecer ainda mais a candidatura em 2016.
Carreira pública
Adoniran Guerra se elegeu vereador por Arapiraca, e em 2007, assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas. Foi secretário municipal de governo na primeira gestão da prefeita Célia Rocha, superintendente da SMTT e diretor por duas vezes do Detran.
No setor privado, Adoniran Guerra, escreveu o seu nome na historia de Arapiraca, por ter encabeçado o projeto de construção e ampliação do primeiro shopping center do interior de Alagoas, o Arapiraca Garden Shopping, um dos maiores do nordeste, gerando quase três mil empregos para o município de Arapiraca .
Últimas notícias

Duas pessoas ficam feridas após carro bater em árvore em Coruripe

Empresário, filho de ex-prefeito desaparece em São José da Tapera

Shoppings de Maceió registram alto movimento às vésperas do Dia das Mães

Alagoas ganha novo voo regular de Buenos Aires para temporada 2025/2026

Motociclista morre após colidir contra poste na AL-485, em Feira Grande

Homem pede para dormir na casa de amiga e tenta abusar sexualmente dela, em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
