Operação Maçarico prende acusados de roubo a banco
Uma operação conjunta da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público, e da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS) desarticulou nesta quinta-feira (30) uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos, que vinha agindo em diversos estados do Nordeste, especialmente em Alagoas e Paraíba.
O trabalho é coordenado pelo diretor de Recursos Especiais (DRE), da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e pelo delegado da Seção Especial de Roubo a Banco/SERB, Guilherme Martim Iusten, responsável pela investigação iniciada há cerca de três meses.
A operação foi deflagrada nas cidades de Maceió/AL, Bayeux e João Pessoa, estas na Paraíba, contando com a participação de policiais dos dois Estados. Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo quatro na Paraíba e dois em Alagoas.
Dois integrantes do grupo criminoso já foram presos: Severino Neto e Alexandre Alves dos Santos. Também foram apreendidos um automóvel Cobalt Chevrolet e um Hyundai i30.
O trabalho foi desencadeado a partir de arrombamentos contra terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal, na Uncisal/Maceió, e do Banco do Brasil, do supermercado Super Giro e do Posto Aliança, no povoado do Francês, em Marechal Deodoro, em agosto e setembro deste ano, respectivamente.
Em um deles, imagens das câmaras de segurança registraram o momento em que os criminosos abordaram o vigilante apontando-lhe arma de fogo, e em seguida arrombaram os caixas eletrônicos utilizando maçarico.
As investigações preliminares realizadas pela SERB/Deic de Alagoas, identificaram que o chefe da quadrilha Maxwell Almeida Leitão, conhecido como "Marquinho", já fora preso por estelionato no Estado da Paraíba e que os suspeitos são de diversas regiões do país.
Com base nesse trabalho, foi possível montar toda a organização da quadrilha, acusada de roubo, furto qualificado e associação criminosa, além de identificar a participação de cada membro dentro do grupo. “Temos certeza de que a quadrilha possui ramificações em todo o território nacional”, disse o delegado Paulo Cerqueira.
Equipes da polícia ainda realizam diligências com o objetivo de cumprir os demais mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e visando capturar os outros envolvidos, que são: Maxwell Almeida Leitão "marquinhos", Wanderley Silva Santos "o milionário", Diego Nascimento Costa "maluco", Vicente Moreira da Silva Junior "bebezão" e Edson Costa.
Com a divulgação das imagens, quem tiver informações pode colaborar com a polícia por meio do 181.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
