Arapiraca

Movimento "Fora Célia" é impedido de realizar protesto durante desfile

Por 7 Segundos 30/10/2014 18h06
Movimento 'Fora Célia' é impedido de realizar protesto durante desfile
- Foto: Reprodução Facebook

Durante o desfile militar e estudantil realizado na tarde desta quinta-feira (30) em comemoração a emancipação política de Arapiraca um grupo estava preparando uma manifestação contra o caos administrativo que vem sendo enfrentado pelos servidores do município, no entanto, os manifestantes foram impedidos de realizar o protesto durante o desfile.

De acordo com o estudante Henrique Silva, a concentração do grupo seria na Rua 30 de Outubro, no Centro de Arapiraca. “Eu cheguei e tinha mais duas pessoas, quando chegaram três policiais e pediram nossos documentos”, relatou.

Henrique completou que eles foram revistados pelos policiais, que pediram para olhar o cartaz que eles carregavam com a frase: “Fora Célia”. “Eles disseram que nós não poderíamos se manifestar dentro do desfile e que o protesto poderia ser feito em outro local ou em outra hora”, contou Henrique.

O estudante disse que os policiais não agiram com truculência e que mais de 30 pessoas participariam da manifestação. “Resolvemos não fazer a manifestação e ligamos para cada pessoa que participaria”, afirmou.

De acordo com o estudante, um protesto será marcado após o dia 5 de novembro. Ele destacou que o grupo é formado por estudantes de voluntários, insatisfeitos com a atual gestão da prefeita Célia Rocha, em consequência de atraso de salários, demissões e uma série de escândalos.

De acordo com o artigo 5º, XVI, da Constituição Federal de 1988, todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.