Agreste

Começa a ser normalizado o fornecimento de água do Agreste

Por 7 Segundos 31/10/2014 09h09
Começa a ser normalizado o fornecimento de água do Agreste
- Foto: Reprodução

A população dos municípios que faz parte do Sistema do Agreste da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal) começa a ter novamente o fornecimento de água.

A informação foi confirmada pelo coordenador de Produção do Agreste da CasaL, Marcos Costa,em entrevista a uma rádio na manhã desta sexta-feira(31).  De acordo com o coordenador, o abastecimento de água tinha sido suspenso por três dias em função dos trabalhos de manutenção e recuperação da parte elétrica do sistema.

Marcos Costa informou que as cidades que compõem o Sistema do Agreste  são Arapiraca, Feira Grande, Lagoa da Canoa, São Brás, Campo Grande e Olho D'Água Grande.

“As cidades que ficam próximas a estação de captação da água do rio São Francisco  já começaram a receber o fornecimento de água logo nas primeiras horas da manhã de hoje(31), como os municípios de São Brás, Campo Grande e Olho D'Água
Grande",  informou o coordenador de Produção do Agreste.

Marcos Costa disse ainda que Arapiraca, Lagoa da Canoa e Feira Grande serão abastecidas assim que o nosso reservatório de Arapiraca começar encher e ter vazão suficiente para distribuir a água para parte baixa da cidade. A previsão é que a distribuição ocorra antes do final da manhã desta sexta-feira(31).

Rio São Francisco

O coordenador de Produção do Agreste da Casal comentou que está preocupado com a redução da vazão de água do rio São Francisco, que vem baixando assustadoramente e pode afetar o abastecimento de água na região.

“Se o nível da vazão do rio São Francisco baixar mais um metro e meio, todo o sistema Coletivo do Agreste será afetado”, alertou o técnico da Casal.