Comissão de Direito Humanos repudia agressão sofrida por PM

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-AL recebeu, na manhã desta segunda-feira (03) a notícia de que um profissional de segurança pública da Polícia Militar do Estado de Alagoas foi alvejado com uma pedra no último sábado (01). A agressão, que resultou em lesões na face do profissional, merece o veemente repúdio desta Comissão de Direitos Humanos.
Ao receber a notícia, imediatamente, procuramos entrar em contato com o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (Benedito Bentes) e expressamos nossos votos de pesar com o ocorrido. Fomos informados que não houve impunidade no ato, os acusados foram identificados e presos, sendo assim cumprida a lei. Neste momento nos colocamos a disposição do agredido e de seus familiares
A área onde aconteceu o fato, localizada no Conjunto Selma Bandeira, é velha conhecida desta Comissão e dos órgãos de segurança pública. Sabe-se que o local, conhecido como “inferninho”, é uma área vulnerável e com presença de traficantes, além de ser uma região com certa dificuldade de acesso localizada.
Repudiamos, entretanto, que antes mesmo desta CDH/OAB-AL ter um posicionamento concreto sobre o fato (sempre pautamos nossos posicionamentos pela ponderação e fundamentamos o mesmos com consultas sobre o ocorrido), surjam notícias de pessoas e entidades lamentando e imputando posicionamento desta e a esta Comissão. Esperamos que, antes de nos acusar de algum fato, sejamos pelo menos consultados. Pois, nunca nos furtamos de contribuir com a causa da segurança pública.
Aproveitamos a ocasião para reafirmarmos que somos e continuaremos a ser aliados dos profissionais de segurança pública (PM e Polícia Civil e Federal), na luta pela ampliação de direitos e condições de trabalho.
Últimas notícias

Denunciado pela esposa, homem é preso suspeito de estuprar menina de 13 anos em AL

Homem preso diz à polícia que 'vozes' o mandaram ameaçar irmãos e mãe idosa em Craíbas

Homem vai à casa da ex para falar sobre filhos e a agride com capacete em Maceió

Polícia descobre oficina usada para desmanche de motos roubadas em Maceió

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
