Casos de violência contra mulher são frequentes em Arapiraca
A violência doméstica é um crime que acontece com frequência em Arapiraca. Diariamente o relatário do 3º Batalhão de Policia Militar de Alagoas, registra pelo menos um caso desse tipo de violência contra a mulher.
Os casos se repetem quase que da mesma maneira. Maridos, companheiros ou namorados geralmente embriagados ou quando não enfurecidos pelo ciúmes, agridem verbalmente a companheira e depois parte para violência física.
Na manhã deste sábado (08), mais registro de violência doméstica aconteceu na Rua São Pedro,Alto do Cruzeiro. A vítima relatou que estava na casa da irmã quando o companheiro chegou muito nervoso fazendo ameaças. O companheiro tirou a vítima à força da casa da irmã e continuou a discussão com agressões verbais.
A vítima aproveitou uma distração do agressor e acionou à policia com medo que ele cometesse algum ato de violência ainda maior que pudesse atentar contra sua vítima.
As agressões já vinham sendo praticadas há alguns dias, inclusive a vítima já tinha acionado a polícia na última sexta-feira (07), pelo mesmo motivo. O agressor saiu de casa antes da chegada dos policiais. A vítima foi orientada para procurar a Central de Policia, noticiar o fato e confeccionar um Boletim de Ocorrência.
Outro caso de violência também foi registrado na última sexta-feira (08), desta vez o crime ocorreu na comunidade Batingas. De acordo com a vítima, após uma discussão com seu companheiro a mesma foi agredida com chutes e empurrões. A violência foi praticada na frente dos filhos.
São casos que acontecem diariamente em nossa cidade, Arapiraca já foi considerada a quinta cidade que mais mata mulheres no país. É preciso que as autoridades efetivamente implementem as políticas públicas para ajudar essa vítimas e principalmente tentar evitar que essas agressões se transformem em estatísticas de números de morte .
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
