Casos de violência contra mulher são frequentes em Arapiraca
A violência doméstica é um crime que acontece com frequência em Arapiraca. Diariamente o relatário do 3º Batalhão de Policia Militar de Alagoas, registra pelo menos um caso desse tipo de violência contra a mulher.
Os casos se repetem quase que da mesma maneira. Maridos, companheiros ou namorados geralmente embriagados ou quando não enfurecidos pelo ciúmes, agridem verbalmente a companheira e depois parte para violência física.
Na manhã deste sábado (08), mais registro de violência doméstica aconteceu na Rua São Pedro,Alto do Cruzeiro. A vítima relatou que estava na casa da irmã quando o companheiro chegou muito nervoso fazendo ameaças. O companheiro tirou a vítima à força da casa da irmã e continuou a discussão com agressões verbais.
A vítima aproveitou uma distração do agressor e acionou à policia com medo que ele cometesse algum ato de violência ainda maior que pudesse atentar contra sua vítima.
As agressões já vinham sendo praticadas há alguns dias, inclusive a vítima já tinha acionado a polícia na última sexta-feira (07), pelo mesmo motivo. O agressor saiu de casa antes da chegada dos policiais. A vítima foi orientada para procurar a Central de Policia, noticiar o fato e confeccionar um Boletim de Ocorrência.
Outro caso de violência também foi registrado na última sexta-feira (08), desta vez o crime ocorreu na comunidade Batingas. De acordo com a vítima, após uma discussão com seu companheiro a mesma foi agredida com chutes e empurrões. A violência foi praticada na frente dos filhos.
São casos que acontecem diariamente em nossa cidade, Arapiraca já foi considerada a quinta cidade que mais mata mulheres no país. É preciso que as autoridades efetivamente implementem as políticas públicas para ajudar essa vítimas e principalmente tentar evitar que essas agressões se transformem em estatísticas de números de morte .
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
