No Centro, contêiner de obra da prefeitura atrapalha trânsito em Arapiraca
Há pelos menos oito dias um contêiner atrapalha o trânsito na Avenida Governador Luiz Cavalcanti, sentido Centro Alto do Cruzeiro. O material é da empresa terceirizada Vavel Limpeza, que presta serviço à Construtora Relevo, do ex-secretário de Cultura de Arapiraca, Ronaldo Oliveira, empresa que faz a reforma do lago do parque Ceci Cunha.
Sem o recolhimento do lixo da obra, é possível ver que a região onde fica o lago está com de restos da reforma pelo chão como cimento, areia, tijolos, pedra e grama arrancada e queimada.
Quem passa pela Avenida Luiz Cavalcanti tem que pegar a contramão para subir a ladeira e chegar ao Alto do Cruzeiro.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Ivens Barbosa, a presença do contêiner na rua é amparada pelo Decreto municipal número 2000/226/11.
Porém, Ivens reconhece que a falta de uma fita para sinalizar a existência do contêiner no meio da via é uma irregularidade.
“O decreto permite a colocação do contêiner na rua, desde que respeite todas as determinações como ficar a no mínimo 10m do semáforo, mas descumpre a outra previsão que é de ter uma fita sinalizadora para que os motoristas que trafegam onde está o contêiner o vejam já de longe”, explicou o secretário que afirmou que iria conversar com o proprietário da Relevo para cobrar providências.
Construtora Relevo
A reportagem falou por telefone com Ronaldo Oliveira, proprietário da Revelo Ele explicou que o contêiner é da Vavel, empresa terceirizada contratada para recolher o lixo.
O empresário e ex-secretário de Cultura negou que o contêiner esteja parado no local há oito dias, sem ser descolado para levar o lixo, e disse que entraria em contato com a Vavel para ver a questão da sinalização.
Apesar de não se vê, nos últimos dias, a presença de homens trabalhando na reforma do lago no Ceci Cunha, Ronaldo disse que as obras seguem e, a parte estrutura que é de responsabilidade da empresa dele, deve ficar pronta até 5 de dezembro.
Vale registrar que a reportagem do 7segundos esteve no Ceci Cunha por volta das 16h desta quarta-feira (19) e não viu qualquer movimento de operários na obra.
“Você está equivocado. Tem gente trabalhando todos os dias lá. O que pode ter acontecido é você ter passado pelo local na hora do almoço. Ai, de fato, não há ninguém trabalhando mesmo. E o lixo é recolhido todos os dias, não há nada disso do que vocês estão dizendo. Quanto ao contêiner, ele também não fica lá sem levar o lixo. Isso é feito assim que ele é preenchido”, garantiu o empresário.