No Centro, contêiner de obra da prefeitura atrapalha trânsito em Arapiraca

Há pelos menos oito dias um contêiner atrapalha o trânsito na Avenida Governador Luiz Cavalcanti, sentido Centro Alto do Cruzeiro. O material é da empresa terceirizada Vavel Limpeza, que presta serviço à Construtora Relevo, do ex-secretário de Cultura de Arapiraca, Ronaldo Oliveira, empresa que faz a reforma do lago do parque Ceci Cunha.
Sem o recolhimento do lixo da obra, é possível ver que a região onde fica o lago está com de restos da reforma pelo chão como cimento, areia, tijolos, pedra e grama arrancada e queimada.
Quem passa pela Avenida Luiz Cavalcanti tem que pegar a contramão para subir a ladeira e chegar ao Alto do Cruzeiro.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Ivens Barbosa, a presença do contêiner na rua é amparada pelo Decreto municipal número 2000/226/11.
Porém, Ivens reconhece que a falta de uma fita para sinalizar a existência do contêiner no meio da via é uma irregularidade.
“O decreto permite a colocação do contêiner na rua, desde que respeite todas as determinações como ficar a no mínimo 10m do semáforo, mas descumpre a outra previsão que é de ter uma fita sinalizadora para que os motoristas que trafegam onde está o contêiner o vejam já de longe”, explicou o secretário que afirmou que iria conversar com o proprietário da Relevo para cobrar providências.
Construtora Relevo
A reportagem falou por telefone com Ronaldo Oliveira, proprietário da Revelo Ele explicou que o contêiner é da Vavel, empresa terceirizada contratada para recolher o lixo.
O empresário e ex-secretário de Cultura negou que o contêiner esteja parado no local há oito dias, sem ser descolado para levar o lixo, e disse que entraria em contato com a Vavel para ver a questão da sinalização.
Apesar de não se vê, nos últimos dias, a presença de homens trabalhando na reforma do lago no Ceci Cunha, Ronaldo disse que as obras seguem e, a parte estrutura que é de responsabilidade da empresa dele, deve ficar pronta até 5 de dezembro.
Vale registrar que a reportagem do 7segundos esteve no Ceci Cunha por volta das 16h desta quarta-feira (19) e não viu qualquer movimento de operários na obra.
“Você está equivocado. Tem gente trabalhando todos os dias lá. O que pode ter acontecido é você ter passado pelo local na hora do almoço. Ai, de fato, não há ninguém trabalhando mesmo. E o lixo é recolhido todos os dias, não há nada disso do que vocês estão dizendo. Quanto ao contêiner, ele também não fica lá sem levar o lixo. Isso é feito assim que ele é preenchido”, garantiu o empresário.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
