Conselho Estadual de Segurança se reúne com equipe de transição

A segurança pública em Alagoas foi tema de mais uma reunião da equipe de transição nesta quinta-feira (20). No encontro, representantes do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) e do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) estiveram com o governador eleito, Renan Calheiros Filho, no Centro Empresarial Barão de Penedo, sede dos trabalhos de transição.
A reunião teve o objetivo de ouvir as principais demandas dos dois grupos presentes, voltadas principalmente para a manutenção da segurança pública em Alagoas. Além disso, os integrantes do Gecoc e do Conseg puderam expôr suas inquietações com as ações futuras e entender as visões da nova gestão que assumirá a partir de janeiro de 2015.
Durante o encontro, foram debatidos temas como o combate ao crime organizado, que segundo o coordenador do Gecoc, promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, é uma das grandes preocupações do grupo. "Um dos motivos desse compromisso era observar o posicionamento do governador eleito sobre a questão do combate ao crime organizado e ficamos bastante satisfeitos com o resultado", explica.
Na oportunidade, Mendonça também fortaleceu a importância da 17ª Vara Criminal da Capital para os cidadãos e apontou a atuação da instância como fundamental para a segurança do Estado. "Como todos os alagoanos sabem, a vara tem contribuindo para melhorar não só a sensação de segurança , mas para trazer paz aos alagoanos, afirma."
Para o governador eleito, Renan Calheiros Filho, agora o momento é de ouvir a todos e amadurecer as ideias mas, ainda assim, é preciso dar todo suporte necessário para avançar mais na segurança. "Iremos dar condições ao Gecoc, a 17ª Vara, e também contaremos com o assessoramento do Conseg para combater a violência", afirma.
Além do governador eleito e do coordenador do Gecoc, a reunião teve participação do presidente do Conseg, o juiz Maurício Brêda, do advogado Antonio Carlos Gouveia, também do conselho, do vice-governador eleito, Luciano Barbosa e do Médico Fábio Farias, integrante da equipe de Renan Calheiros Filho.
Transição - Por meio de um processo inovador, a transição do Governo de Alagoas surgiu como uma forma de se tornar exemplo de transparência e responsabilidade. O novo formato a ser adotado foi oficializado em 3 de novembro, com a assinatura do decreto que dispõe as atribuições dos envolvidos na transição, sendo a sede dos trabalhos o Centro Empresarial Barão de Penedo.
Últimas notícias

Bolsonaro e aliados devem pagar R$ 30 milhões em indenização por trama golpista, decide STF

Trump diz que suspeito de matar Charlie Kirk foi preso

Compra de votos na Barra de Santo Antônio é investigada pela PF há quase um ano

Bar no Jaraguá promove festa gratuita após condenação de Bolsonaro pelo STF

Após pedido de Alfredo Gaspar, Supremo manda prender “Careca do INSS”

Alimentação Escolar de Junqueiro é destaque em Encontro Estadual do PNAE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
