PM cerca prefeitura de Traipu para evitar tumulto entre grupos políticos

Várias guarnições da da Polícia Militar fazem vigília na porta da prefeitura de Traipu nesta sexta-feira (21) para evitar que grupos ligados à prefeita afastada, Conceição Tavares (DEM), e do vice-prefeito e que se conduziu ao cargo em sessão extraordinária no feriado desta quinta-feira (20), Erasmo Dias (PRTB), entrem em confronto.
Erasmo e a vereadora e presidente da Câmara de Traipu, Simone Soares Lima, e apenas os dois, afastaram Conceição de suas funções por considerar que a prefeita abandonou o município, em viagem por mais de 15 dias aos EUA.
A assessoria da prefeitura afirma que os procuradores do município já obtiveram termo no fórum da cidade, confirmando que não houve diplomação de Erasmo Dias porque o juiz de Traipu está em férias.
Comandando a guarnição da PM em frente à prefeitura, o sargento Matias falou por telefone com a reportagem do 7 Segundos e negou a informação que havia chegado ao portal, dando conta de que uma confusão generalizada teria se instalado dentro da prefeitura.
“Não houve confusão. O que existe é um grupo de pessoas que se dizem ligadas à prefeita em frente a prefeitura. Estamos aqui desde o começo da manhã, saímos para almoçar e já estamos de volta e não houve tumulto ou agressão. Nosso comandante nos orientou a vir para cá justamente por conta da situação política que vive o município. Viemos dar garantia de que nada fora do normal vai acontecer”, declarou o sargento.
Mais cedo, o assistente social e proprietário do portal Traipu Notícias, Jonatas Pedro, havia revelado, por telefone, uma conversa que teve com um dos advogados de Erasmos Dias, Douglas Scott. O jurista fez denúncias de truculência e violência por parte do grupo da prefeita Conceição Tavares.
“O advogado me disse que houve invasão da prefeitura por pessoas que ele chamou de capangas e secretários da prefeita, e que ele ficou preso em uma sala para não ser agredido e que houve muita confusão na sede da prefeitura”, reproduziu Jonatas Pedro.
O 7 Segundos também manteve contato com a assessoria de comunicação de Conceição Tavares. Por telefone, a assessoria negou que tenha havido truculência, invasão ou que a prefeita tenha contratado seguranças ou enviado secretários para ir à sede da prefeitura causar tumulto.
“Não houve nada disso porque a prefeitura não é dada a esse tipo de conduta, de agir com violência”, disse a assessoria.
Últimas notícias

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió

Prefeitura de Maceió divulga lista das mil mulheres contemplada no Banco da Mulher Empreendedora

Deputado Delegado Leonam divulga pontos para vacinação antirrábica gratuita neste sábado realizada pela Prefeitura de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
