Câmara anula decisão e prefeita de Traipu retorna ao cargo

Durou pouco menos de 24h o afastamento da prefeita de Traipu, Maria Conceição Tavares (DEM). Depois de ter conduzido uma sessão extraordinária ao lado do vice-prefeito da cidade, Erasmo Dias, a presidente da Câmara de vereadores do Município, Simone Soares Lima, assinou termo na noite desta sexta-feira (21) anulando o próprio ato.
Simone e Erasmo procederam a sessão extraordinária, segundo a procuradoria-geral de Traipu, cheia de irregularidades como realizá-la sessão em um feriado e sem a presença dos demais vereadores traipuenses.
O vice-prefeito e a presidente da Câmara de Vereadores de Traipu justificaram o ato alegando que a prefeita Maria Conceição Tavares havia se afastado por mais de 15 dias do cargo sem prévia autorização da Câmara. “A prefeita está nos EUA há mais de 15 dias sem autorização dos vereadores”, afirmava Erasmo Dias.
Durante a tarde desta sexta-feira (21), como informou com exclusividade a reportagem do 7segundos, uma guarnição da Polícia Militar fez vigília em frente à sede da prefeitura para evitar confrontos entre os grupos políticos de Maria Conceição Tavares e Erasmo Dias, já que pelo menos 20 partidários da prefeita passaram boa parte do dia na frente da prefeitura.
Neste sábado, a assessoria de comunicação de Traipu comemorou a decisão e o retorno da normalidade da situação no Município.
“Como afirmamos assim que tomamos conhecimento da decisão, a sessão extraordinária que tentou afastar a prefeita não tinha valor legal algum. Na verdade, aquilo foi uma tentativa de golpe à democracia. A presidente da Câmara, que conduziu a sessão, foi obrigada a assinar um termo anulando o próprio ato. Agora, as coisas voltaram à normalidade e Traipu vai seguir buscando o melhor para a população”, declarou a assessoria de comunicação da prefeita Maria Conceição Tavares.
Últimas notícias

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
