Complexo de Delegacias contribui com o combate à criminalidade

A Polícia Civil de Alagoas dá um importante passo no enfrentamento à criminalidade. Nesta quinta-feira (4), às 9h, será inaugurado o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizado no antigo prédio da Central Já do bairro Mangabeiras, em Maceió. O governador Teotonio Vilela Filho participa da solenidade de inauguração.
O novo complexo terá instalações amplas e confortáveis, abrigando uma segunda Central de Flagrantes – com atendimento 24 horas -, uma Central de Atendimento ao Cidadão e ao Turista e um Núcleo de Apoio aos Grupos Vulneráveis. Também vão funcionar no Code as delegacias de Homicídio, Repressão ao Narcotráfico, Delegacia Contra Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap), além das delegacias de Acidentes de Trânsito e Roubos. Toda essa estrutura estará aberta ao público a partir de segunda-feira (8).
Infraestrutura
O prédio foi cedido pelo governador Teotonio Vilela à Polícia Civil e passou por uma ampla reforma na rede elétrica e hidráulica, ganhando nova pintura, identificação visual, móveis e aparelhos de ar condicionado. O complexo possui dois pavimentos e uma ampla área para recepção. Cada delegacia vai contar com gabinetes para os delegados, salas para cartórios e para os chefes de operações, além de baterias de banheiros e alojamentos.
A localização do Complexo de Delegacias Especializadas é outro ponto forte. Funcionando no antigo Já, o Code fica perto do Centro, das praias e dos acessos à parte alta da cidade. Para o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, juntar as delegacias num mesmo espaço é um grande avanço para a instituição.
“Os policiais poderão interagir diariamente, o que vai melhorar a qualidade da investigação. No momento em que reunimos as delegacias especializadas podemos, por exemplo, numa investigação de tráfico de drogas, descobrir uma quadrilha de roubos de veículos. Esta integração é fundamental”, destacou Carlos Reis.
O diretor-geral também afirmou que o Code vai oferecer um local confortável para atender à sociedade. “O cidadão tem o direito de ser bem atendido, assim como os policiais precisam de todas as condições para poder desempenhar bem suas atribuições”, afirma.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
