Complexo de Delegacias contribui com o combate à criminalidade
A Polícia Civil de Alagoas dá um importante passo no enfrentamento à criminalidade. Nesta quinta-feira (4), às 9h, será inaugurado o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizado no antigo prédio da Central Já do bairro Mangabeiras, em Maceió. O governador Teotonio Vilela Filho participa da solenidade de inauguração.
O novo complexo terá instalações amplas e confortáveis, abrigando uma segunda Central de Flagrantes – com atendimento 24 horas -, uma Central de Atendimento ao Cidadão e ao Turista e um Núcleo de Apoio aos Grupos Vulneráveis. Também vão funcionar no Code as delegacias de Homicídio, Repressão ao Narcotráfico, Delegacia Contra Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap), além das delegacias de Acidentes de Trânsito e Roubos. Toda essa estrutura estará aberta ao público a partir de segunda-feira (8).
Infraestrutura
O prédio foi cedido pelo governador Teotonio Vilela à Polícia Civil e passou por uma ampla reforma na rede elétrica e hidráulica, ganhando nova pintura, identificação visual, móveis e aparelhos de ar condicionado. O complexo possui dois pavimentos e uma ampla área para recepção. Cada delegacia vai contar com gabinetes para os delegados, salas para cartórios e para os chefes de operações, além de baterias de banheiros e alojamentos.
A localização do Complexo de Delegacias Especializadas é outro ponto forte. Funcionando no antigo Já, o Code fica perto do Centro, das praias e dos acessos à parte alta da cidade. Para o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, juntar as delegacias num mesmo espaço é um grande avanço para a instituição.
“Os policiais poderão interagir diariamente, o que vai melhorar a qualidade da investigação. No momento em que reunimos as delegacias especializadas podemos, por exemplo, numa investigação de tráfico de drogas, descobrir uma quadrilha de roubos de veículos. Esta integração é fundamental”, destacou Carlos Reis.
O diretor-geral também afirmou que o Code vai oferecer um local confortável para atender à sociedade. “O cidadão tem o direito de ser bem atendido, assim como os policiais precisam de todas as condições para poder desempenhar bem suas atribuições”, afirma.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
