Dona Florinda quer levar romance com criador de Chaves ao cinema
Viúva de Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves, Florinda Meza, a Dona Florinda da série, planeja levar a história de amor do casal para o cinema. A atriz quer produzir uma comédia sobre o romance entre ela e o comediante, morto em 28 de novembro. Os dois viveram juntos durante 37 anos e eram casados oficialmente desde 2004. A parte mais polêmica da relação, em que Florinda Meza namorou Bolaños quando ele era casado, deverá ficar de fora.
Segundo o portal Esmas, da rede mexicana Televisa, produtora do humorístico, Florinda Meza, 66 anos, deseja fazer um filme ao estilo do comediante Cantinflas (1911-1993), um dos mais populares do México e referência de Bolaños. O filme, ainda sem elenco e produção definidos, contaria como os dois se conheceram, quando ela tinha 22 anos e ele, 41.
O filme reconstituiria o início do relacionamento de Florinda Meza com Roberto Gómez Bolaños, durante uma viagem do elenco de Chaves para o Chile, em 1977. Também mostraria a vontade de Florinda de ser mãe. Bolaños fez vasectomia após ter seis filhos com a primeira mulher, Graciela Fernández, morta em agosto de 2013.
O lado mais polêmico da relação entre os dois, entretanto, não deverá entrar no filme. No último sábado (6), Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, revelou intimidades de Florinda Meza nos bastidores de Chaves. Segundo a atriz, a ex-colega namorou Bolaños e Carlos Villagrán, o Quico, quando eles ainda eram casados, e também teve um caso com Enrique Segoviano, produtor e diretor da série.
Após o affair no Chile, Roberto Gómez Bolaños e Florinda Meza assumiram o relacionamento e viveram juntos durante 37 anos. Em 2004, oficializaram a união em um casamento reservado.
Florinda Meza também pretende levar para a Broadway uma comédia musical escrita pelo criador de Chaves sobre a mãe de Charlie Chaplin (1889-1977), uma homenagem ao comediante britânico que é uma das influências do mexicano. A atriz, que também é produtora da peça, tenta desde 2011 estreá-la no distrito mais famoso de Nova York. Com a morte de Bolaños, ela espera ter uma nova chance.
A viúva de Bolaños ainda está na Cidade do México, onde o comediante foi velado e sepultado na última semana. Segundo jornais mexicanos, ela está muito abalada com a perda do marido e não consegue voltar à Cancún, cidade litorânea onde viviam desde 2009. O criador de Chaves morreu em casa, após uma parada cardíaca, em 28 de novembro, aos 85 anos.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
