Alagoas

Fiscalização em transporte de passageiro visa reduzir criminalidade

Por Com Gazeta Web 15/12/2014 09h09
Fiscalização em transporte de passageiro visa reduzir criminalidade
- Foto: Reprodução

Militares do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) estão realizando, na manhã desta segunda-feira (15), na BR-104, no Tabuleiro do Martins, uma fiscalização a micro-ônibus e vans de transporte complementar, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e outros crimes praticados nesses veículos, proporcionando mais segurança para as pessoas que trabalham na área. Segundo o sindicato que representa a categoria, 20 assaltos a vans ocorrem semanalmente em Alagoas, vitimando condutores e passageiros.

De acordo com o tenente Ivanildo, que comanda os trabalhos, a fiscalização teve início na madrugada de hoje e não tem prazo para acabar. “Estamos de olho nos veículos que passam pela rodovia, coibindo, inclusive, assaltos. Vamos continuar com as abordagens e esperamos que os passageiros compreendam que é necessário esse tipo de ação, visando garantir maior segurança a quem depende exclusivamente desse tipo de transporte”, explicou o tenente.

Dados levantados pelo Sindicato do Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Sintracomal) apontam que é registrada, semanalmente, uma média de 20 assaltos por semana em Alagoas. A maior parte deles vitimam passageiros da linha Maceió/Rio Largo, que também abrange o município de Messias.

Vítima fatal

A onda roubo a vans tem resultado, inclusive, em mortes. O último caso aconteceu no dia 14 de novembro, quando um militar foi assassinado em Maceió. O cabo Edvaldo Teotônio Gomes, de 48 anos, foi atingido por um tiro no rosto após reagir ao assalto, praticado por duas mulheres e um jovem.