Inteligência auxilia no cumprimento de mandados de prisão

As ações de combate à criminalidade desenvolvidas a partir do Núcleo de Inteligência da Secretária de Estado da Defesa Social de Alagoas trouxeram mais um resultado positivo. No sábado (13), durante uma operação integrada, na praia de Pajuçara, equipes da Polícia Militar (Rádio Patrulha) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam uma dupla especializada em roubos a estabelecimentos comerciais. A operação foi desencadeada com informações da Defesa Social e do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).
Os dois criminosos detidos - Hélio Saldanha de Moura, 26, e Gustavo dos Santos, 20 - agiam há pelo menos dois meses efetuando roubos em academias, farmácias, escritórios, clínicas e estabelecimentos similares situados no entorno da orla marítima de Maceió. Os mandados de prisão foram expedidos pela 12ª e pela 17ª Vara Criminal da Capital. Com os meliantes foram apreendidas duas motocicletas vermelhas, placas PFP-0990 e KJV-7972, utilizadas para cometer os roubos.
A coordenadora da Oplit, Luciene Araújo, explica que a operação foi planejada para garantir que os mandados fossem cumpridos, sem colocar a vida dos banhistas que foram à praia em risco. Além disso, a policial civil destaca a importância dos cidadãos que colaboram com denúncias. "As informações recebidas pelo Disque Denúncia 181 de forma anônima são fundamentais para desenvolvermos operações eficazes no combate aos crimes", salienta.
Aqueles que tiverem sido vítimas dos suspeitos detidos e ainda não fizeram o Boletim de Ocorrência devem se dirigir até o Complexo de Delegacias Especializadas (Code) da Polícia Civil de Alagoas, localizado no antigo prédio da Central Já, no bairro de Mangabeiras, para relatar a ocorrência. Caso o indivíduo não seja vítima, mas tenha informações sobre os crimes praticados pela dupla, o contato com a polícia pode ser feito de forma anônima pelo número 181.
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
