Justiça

TJ premia servidores pela celeridade no judiciário

Por Redação 16/12/2014 09h09
TJ premia servidores pela celeridade no judiciário
- Foto: Ascom TJ

Magistrados e servidores de 53 unidades judiciárias da Capital e interior, que alcançaram o padrão de excelência na aferição padronizada Juízo Proativo, tiveram seus trabalhos reconhecidos durante solenidade de premiação ocorrida na noite desta segunda-feira (15), no Pleno Desembargador Olavo Acioly de Moraes Cahet.  A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques.

As 53 unidades adotaram, em suas rotinas processuais e administrativas, estratégias de gerenciamento que possibilitaram o cumprimento de indicadores estabelecidos na Resolução nº 18/2014, como redução da taxa de congestionamento processual, o aumento do número de processos baixados e julgados com relação ao número de distribuídos e percentual de processos pendentes incluídos em metas do Conselho Nacional de Justiça.

A premiação beneficia não só magistrados e servidores, mas toda a sociedade, pois representa a atenção ao esforço daqueles que vêm se superando para oferecer uma prestação jurisdicional mais célere e de melhor qualidade à população alagoana.

Para os servidores,  o reconhecimento serve de motivação aos funcionários da Justiça “Várias dificuldades rodeiam nosso trabalho, mas nós nos superamos e chegamos até aqui, com muita luta. O reconhecimento quando vem é muito bom e nos estimula”, afirmou uma servidora do judiciário estadual.

As unidades de Arapiraca premiadas foram: 2ª, 3ª,   7ª e  10ª Varas Cíveis, além dos 1° e 2º Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC) .de Arapiraca.