Alagoas

Sem reajuste, educadores de Arapiraca decidem iniciar greve

Por 7 Segundos 16/12/2014 17h05
Sem reajuste, educadores de Arapiraca decidem iniciar greve
Sinteal - Foto: Josival Meneses7Segundos

Após realizar uma reunião na tarde desta segunda-feira (15) com a prefeita Célia Rocha, nesta terça (16), sem acordo algum, os professores da rede municipal de Arapiraca realizaram uma assembleia e decidiram iniciar uma greve por tempo indeterminado na próxima semana.

Os educadores se reuniram durante toda tarde de hoje (16), na Escola Hugo Lima, localizada na Praça Luiz pereira Lima, no centro de Arapiraca e de acordo com o diretor educacional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), André Luís da Silva, mesmo em período de conclusão do ano letivo, a greve será iniciada nesta segunda-feira (22).

“Mesmo com a conclusão do ano letivo todos optaram pela greve, segunda nós vamos paralisar as atividades”, colocou André.

André acrescentou que segunda também será feita uma avaliação e que às 8 horas vai ocorrer uma reunião na Escola Hugo Lima e em seguida uma passeata pelo Centro.


A categoria pede um reajuste de 8.32%, que equivale ao piso nacional. A data-base dos professores do município é no mês de abril.

Em Lagoa da Canoa
Arapiraca não é o único município em que os professores lutam por aumento de salário. No município de Lagoa da Canoa a categoria concordou com um aumento de 3% retroativo ao mês de maio.