Ex-prefeito Cícero Cavalcante desviou R$ 7 mi de Previdência, diz MP
Envolvido no processo que apura desvios da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), intitulado pela Polícia Federal como Operação Taturana, o ex-prefeito de São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante, é alvo de mais uma denúncia por improbidade administrativa.
Dessa vez, o Ministério Púbico Estadual acusa Cícero Cavalcante de praticar irregularidades no valor de R$ 7 milhões que deveriam ter sido repassados ao IPREVLSQ - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Luiz do Quitunde.
As investigações da Promotoria de Justiça de São Luís do Quitunde e do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público começaram ainda em 2012, época em que Cícero Cavalcante ocupava o cargo de prefeito da cidade.
Na ocasião, foi proposta a primeira ação civil pública para compelir o município a efetuar os repasses ao IPREVLSQ nos valores devidos e proporcionar condições de pagamento aos aposentados e demais beneficiários.
Em setembro deste ano, nova ação foi proposta, haja vista que o MPE/AL comprovou atrasos constantes e reiterados na folha de pessoal do Instituto. Porém, mesmo após várias tratativas com a prefeitura e propostas de regularização dos débitos com o IPREVSLQ, restou comprovado que o município não estava repassando os valores devidos ao Instituto, de forma integral, o que continuou gerando profundo desequilíbrio.
Na ação, o Ministério Público Estadual de Alagoas pede o ressarcimento integral do dano, a perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.
Últimas notícias
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Preso suspeito de envolvimento no triplo homicídio em festa de réveillon no Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
