Ex-prefeito Cícero Cavalcante desviou R$ 7 mi de Previdência, diz MP
Envolvido no processo que apura desvios da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), intitulado pela Polícia Federal como Operação Taturana, o ex-prefeito de São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante, é alvo de mais uma denúncia por improbidade administrativa.
Dessa vez, o Ministério Púbico Estadual acusa Cícero Cavalcante de praticar irregularidades no valor de R$ 7 milhões que deveriam ter sido repassados ao IPREVLSQ - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Luiz do Quitunde.
As investigações da Promotoria de Justiça de São Luís do Quitunde e do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público começaram ainda em 2012, época em que Cícero Cavalcante ocupava o cargo de prefeito da cidade.
Na ocasião, foi proposta a primeira ação civil pública para compelir o município a efetuar os repasses ao IPREVLSQ nos valores devidos e proporcionar condições de pagamento aos aposentados e demais beneficiários.
Em setembro deste ano, nova ação foi proposta, haja vista que o MPE/AL comprovou atrasos constantes e reiterados na folha de pessoal do Instituto. Porém, mesmo após várias tratativas com a prefeitura e propostas de regularização dos débitos com o IPREVSLQ, restou comprovado que o município não estava repassando os valores devidos ao Instituto, de forma integral, o que continuou gerando profundo desequilíbrio.
Na ação, o Ministério Público Estadual de Alagoas pede o ressarcimento integral do dano, a perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
