Oito animais são mortos por envenenamento no NEAFA
Nesta quinta-feira (25), dia em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo, o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA), acaba de vivenciar um momento difícil e muito triste para todos que compõem a ONG, pois oito cães domiciliados no Núcleo foram mortos por envenenamento.
Os médicos veterinários do NEAFA e alguns voluntários fizeram uma força tarefa a fim de tentar salvar os cães, mais infelizmente não obtiveram êxito. Alguns animais ainda se encontram em observação e a ONG irá levar o caso ao Ministério Público em Alagoas (MP/AL).
De acordo com Pallova Costa, coordenadora do Núcleo, este foi um ato absurdo feito por pessoas que não têm um mínimo de respeito. "Uma funcionária da ONG ia chegando e percebeu que uma cadela estava passando mal, espumando e tremendo muito. Logo em seguida, outros animais começaram a sentir os mesmos sintomas. Quem cometeu esse crime precisa ser punido", relatou.
Uma das médicas veterinárias do NEAFA, Lysanne Medeiros, disse que todos os animais tiveram que passar por um procedimento específico. "Eles foram colocados no soro, entubados e medicados com alguns remédios para controlar a situação em que se encontravam. Fizemos o possível, mas o possível, mas o tipo de veneno colocado foi muito forte", finalizou.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
